Vamos poder comprar máscaras sociais nos super e hipermercados

Aliás, estima-se que, no final da próxima semana, muitas superfícies já tenham várias máscaras sociais disponíveis para venda.

máscaras sociais

Quem o diz é Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), em entrevista à Rádio Renascença.

Em declarações àquela rádio, o responsável acredita que as máscara sociais vão ficar já disponíveis a partir da próxima semana.

“Todos os nossos retalhistas se estão a abastecer no mercado e a preparar a disponibilização em cada loja de máscaras de diversas qualidades para disponibilizar ao consumidor, tendo em vista a sua segurança, a reabertura da economia e uma certa normalidade possível”, referiu na entrevista.

“No final da próxima semana, são essas as orientações que nos têm dado os nossos fornecedores, quer portugueses quer internacionais, já teremos máscaras disponíveis nas nossas lojas”, adiantou Gonçalo Lobo Xavier.

E quanto aos preços de venda? O responsável não arrisca preços, mas garante que “os portugueses podem estar certos que os produtos serão vendidos a um preço muito equilibrado”. Estima-se, portanto, que os retalhistas possam vender as máscaras quase a preço de custo.

Em todo o caso, os preços irão variar, podendo custar um certo montante para máscaras sociais que podem ser reutilizadas, ao passo que as máscaras cirúrgicas que só podem ser utilizadas durante quatro horas deverão ter um preço totalmente diferente.

Recorde-se que já existem várias empresas portuguesas a comercializar máscaras reutilizáveis.

Já em relação ao álcool e gel desinfetante, o responsável adiantou à Renascença que, ao longo do mês de maio, os super e hipermercados deverão ficar bem abastecidos nesse sentido.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,481FansCurti
4,050SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

UMercado. Este serviço compara os melhores preços nos supermercados e ainda faz entregas em casa do cliente

Chama-se UMercado e é um projeto nascido em 2018 que não só compara os melhores preços em vários supermercados, como ainda efetua entregas em casa do cliente. Portanto, é uma plataforma que faz tudo por nós, garantindo que nos encontra os melhores preços.

El Corte Inglés cria novo serviço de supermercado e promete entregas até cinco dias

Chama-se MiniSupermercado e, tal como o nome indica, é um novo serviço que apresenta um número limitado...

Lidl Portugal vai encerrar todas as lojas às 19h

E já a partir de amanhã, dia 15 de março.

Devolver garrafas de plástico vale descontos nos supermercados a partir de março

A decisão deve-se ao atraso na libertação do 1,665 milhões de euros de financiamento.
- Publicidade -

Mais Recentes

Pessoas com 25 ou mais anos vão poder renovar o Cartão de Cidadão via SMS

Os cartões de pessoas com 25 ou mais anos, que caducaram recentemente ou estão prestes a caducar, poderão ser renovados de forma simplificada, se todos os dados se mantiverem.

Baloiço do Talegre. Novo ponto de lazer no concelho de Ourém tem uma vista espetacular para a serra de Alburitel

Será questão de tempo até o Instagram estar repleto de milhares de fotos com pessoas sentadas no Baloiço do Talegre e a apreciar a vista.

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.