Vamos poder comprar máscaras sociais nos super e hipermercados

- Publicidade -

Aliás, estima-se que, no final da próxima semana, muitas superfícies já tenham várias máscaras sociais disponíveis para venda.

máscaras sociais

Quem o diz é Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), em entrevista à Rádio Renascença.

Em declarações àquela rádio, o responsável acredita que as máscara sociais vão ficar já disponíveis a partir da próxima semana.

“Todos os nossos retalhistas se estão a abastecer no mercado e a preparar a disponibilização em cada loja de máscaras de diversas qualidades para disponibilizar ao consumidor, tendo em vista a sua segurança, a reabertura da economia e uma certa normalidade possível”, referiu na entrevista.

“No final da próxima semana, são essas as orientações que nos têm dado os nossos fornecedores, quer portugueses quer internacionais, já teremos máscaras disponíveis nas nossas lojas”, adiantou Gonçalo Lobo Xavier.

E quanto aos preços de venda? O responsável não arrisca preços, mas garante que “os portugueses podem estar certos que os produtos serão vendidos a um preço muito equilibrado”. Estima-se, portanto, que os retalhistas possam vender as máscaras quase a preço de custo.

Em todo o caso, os preços irão variar, podendo custar um certo montante para máscaras sociais que podem ser reutilizadas, ao passo que as máscaras cirúrgicas que só podem ser utilizadas durante quatro horas deverão ter um preço totalmente diferente.

Recorde-se que já existem várias empresas portuguesas a comercializar máscaras reutilizáveis.

Já em relação ao álcool e gel desinfetante, o responsável adiantou à Renascença que, ao longo do mês de maio, os super e hipermercados deverão ficar bem abastecidos nesse sentido.

- Publicidade -

Relacionados