Chama-se Marketplace Worten e é um novo modelo de negócio digital que expande a atividade da empresa a novas áreas do retalho e que promete concorrência à FNAC. Já disponível em Worten.pt, o Marketplace da Worten disponibiliza mais de 100 mil produtos no universo da Casa, Decoração e Descanso, bem como o reforço da gama disponível nas categorias de eletrónica, prevendo-se que atinja um milhão de referências até ao final de 2018.
O que é o Marketplace Worten?
Neste modelo de negócio, a Worten trabalha com empresas parceiras selecionadas (sellers), assegurando propostas de valor especializadas e relevantes para o consumidor através do site online. Será claro para o cliente que a venda é feita pela empresa parceira, mas este terá a garantia de beneficiar do selo de confiança Worten.
Este modelo de Marketplace é diferenciador por ser totalmente omnicanal: os vendedores colocam os seus produtos à venda em Worten.pt e a Worten põe a sua rede de lojas à disposição para ajudar no processo de compra e de recolha dos produtos, mas também no esclarecimento de dúvidas e resolução de questões. Isto significa que a Worten será muito mais rápida a entrar em novas áreas de negócio.
Este projeto levou à criação de 100 novos postos de trabalho, particularmente nas áreas de IT, gestão de produto e gestão comercial, de modo a suportar a Worten nesta viagem. O investimento total foi de 7 milhões de euros, campanha de comunicação incluída.