Mark Knopfler está de regresso a Portugal

- Publicidade -

Mark Knopfler acaba de anunciar uma digressão mundial para 2019. A digressão “Down The Road Wherever” começa em Barcelona no mês de abril, terminando em Verona, em julho. Portugal receberá o músico e a sua banda dia 30 de abril, na Altice Arena.

Knopfler irá lançar o seu nono álbum a solo, Down The Road Wherever, no dia 16 de novembro, gravado no seu estúdio em Londres, British Grove. Em tour, apresenta-se com a banda de 10 elementos que o tem acompanhado ao longo das últimas duas décadas. São eles: Guy Fletcher (teclados) Richard Bennett (guitarra), Jim Cox (piano), Mike McGoldrick (apito e flauta), John McCusker (violino e citerna), Glenn Worf (baixo), Danny Cummings (percussão) e Ian Thomas (bateria). Esta digressão contará ainda com dois novos elementos, Graeme Blebins (saxaphone) e Tom Walsh (trompete).

Down The Road Wherever apresenta 14 novas canções de Knopfler, inspiradas numa ampla gama de temas, incluindo os primeiros dias em Deptford com Dire Straits, um fã de futebol perdido numa cidade estranha, a compulsão de um músico a pedir boleia para casa no meio da neve e um homem sem tempo no seu café local. A digressão contará com uma seleção de novas músicas, misturadas com algumas bem conhecidas do extraordinário repertório e outras que poderão ser consideradas surpresas.

Aclamado como um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Mark Knopfler já vendeu mais de 120 milhões de álbuns ao longo da sua carreira a solo e muitas das suas músicas tornaram-se sucessos incontornáveis, incluindo “Money for Nothing”, “Sultans Of Swing”, “Romeo & Juliet” e “Walk Of Life”. O músico é também responsável por várias bandas sonoras de filmes, incluindo Hero local, The Princess Bride e Altamira. Além de produzir os seus próprios álbuns, Knopfler também trabalhou em álbuns de nomes como Bob Dylan e Randy Newman, entre outros. O artista recebeu a OBE (Order of the British Empire) em 1999 e conquistou o prestigioso prémio Lifetime Achievement Award, nos Ivor Novellos em 2012.

Quanto aos bilhetes, são colocados à venda a partir de 29 de outubro para os membros do clube de fãs do artista no respetivo site oficial. Já a venda geral começa dia 3 de novembro, variando entre os 32€ até um máximo de 120€.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes