Caso ainda não saibam, sim, Andrea Bocelli está de regresso a Portugal no dia 4 de julho para um espetáculo no Estádio Cidade de Coimbra. Este será o primeiro concerto do tenor num estádio português, e, como tal, terá uma grande produção.
Em comunicado, a promotora explica que o concerto terá a participação de “70 músicos, um coro composto por 60 vozes (maioritariamente da zona Centro) e artistas internacionais convidados pelo artista”.
O que não se sabia e foi agora divulgado é a participação da fadista Mariza no concerto de Andrea Bocelli em Coimbra. A artista portuguesa dispensa apresentações e tem levado a música portuguesa um pouco por todo o mundo, conquistando tudo e todos.
A fadista passa, assim, a integrar um leque de artistas que já atuaram com o tenor, casos de Tony Bennet, Sarah Brightman, Josh Groban, Celine Dion, Ariana Grande, Ellie Goulding, Ed Sheeran e outros.
Por exemplo, em 2017, aquando do concerto de Andrea Bocelli na Altice Arena, a fadista Ana Moura participou no espetáculo a convite do tenor.
A promotora deste espetáculo é a MOT (Memories of Tomorrow), que tem a ajuda da Câmara Municipal de Coimbra, que, neste caso, é copromotora.
A primeira parte do concerto inesquecível será marcada pelas mais conhecidas e amadas árias de ópera, eternizadas na voz do tenor. Na segunda parte, o público poderá esperar os maiores sucessos da sua longa carreira, que incluem o enorme êxito “Con te Partiró” e os temas do seu mais recente álbum, Sì Forever“.
Já foram vendidos muitos lugares, havendo registos de compra em mais de 50 países, como Brasil, Angola e Canadá.
Os interessados ainda podem adquirir bilhetes, sendo que, de momento, podem adquirir bilhetes por 48,76€ (os mais baratos) e por 64,66€.