Marchas Populares voltam a brilhar em Lisboa

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Serão três noites na Altice Arena.

As Marchas Populares estão de volta, com as primeiras exibições na Altice Arena. Depois de dois anos silenciosos, cumprindo as regras ditadas pela pandemia, os bairros lisboetas saem de casa, vestindo o seu melhor figurino para contar e cantar as tradições e costumes das suas gentes, através de coreografias coloridas. Com alegria e entusiasmo redobrados, os marchantes renascem para abrilhantar esta tradição identitária da cidade e um dos pontos altos das Festas de Lisboa.

Entre sexta-feira e domingo (dias 3, 4 e 5 de junho), as 20 marchas a concurso apresentam-se, pela primeira vez, perante o público e o júri. A estas marchas em competição juntam-se mais três marchas extraconcurso: A Marcha Infantil “A Voz do Operário“, a Marcha dos Mercados e a Marcha Santa Casa, abrindo, cada uma delas, uma das noites de exibições.

Neste espetáculo, aberto ao público e com uma entrada simbólica (no valor de 6€), todos/as terão Amália na voz, entoando a composição vencedora da Grande Marcha de Lisboa 2020 – numa homenagem ao centenário da diva do Fado. Dois anos depois, “Amália é Lisboa” será finalmente interpretada por todos os marchantes.

E como, em junho, a tradição voltou a ser o que era, abrem também este fim de semana os típicos arraiais, com a animação que lhes é característica. No Museu de Lisboa – Santo António, a programação estende-se ao longo do mês com percursos, visitas, concertos e atividades para toda a família, destacando-se a exposição de rua dos Tronos de Santo António, uma das mais populares expressões culturais da cidade, que pode ser vista a partir de sábado.

Outras festas preenchem também o fim de semana, como uma viagem por mundos sonoros invulgares no primeiro concerto do projeto Formações Extraordinárias, um serão literário com apresentação de obras de treze países na Noite da Literatura Europeia e uma tarde de música, cinema, fotografia, ilustração e humor no festival FNAC Live.

Foto de destaque de: José Frade/EGEAC

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova Grande Rota em Portugal apresenta percurso circular com 280 quilómetros

Ou seja, é perfeita para os adeptos de caminhadas e BTT.

Análise – Nebula Solar Portable

Um projetor que pode ser adquirido por menos de 500€. Não pensem duas vezes.

Aeroporto do Porto distinguido como Best European Airport 2022

Aposta no desenvolvimento de rotas permitiu atingir em 2022 valores de conectividade próximos de 2019.