O Húmus Mézete é apto para consumidores vegan e vegetarianos. É também um alimento isento de glúten e com certificação Halal.
A “febre” do húmus tem vindo a notar-se cada vez mais em Portugal. Seja com os clientes a tentarem reproduzir em casa, seja a provar aqui e ali, a verdade é que mais e mais portugueses vão ficando rendidos a esta pasta cremosa e aveludada. O problema é que, às vezes, esses húmus que experimentamos em vários spots acabam por não nos convencer totalmente, pelo que nada como virarmos atenção para uma marca dedicada que acaba de chegar a Portugal.
Falamos da Húmus Mezete, que por cá é distribuída em exclusivo pela Ferbar. A receita do Húmus Mezete surge no seio de uma empresa criada em 1926 na Jordânia, a Kasih Food. O Húmus Mezete é o único húmus asséptico, sem conservantes, conservado em temperatura ambiente, com um prazo de validade de 18 meses. A conservação é possível graças à tecnologia de embalamento com ultrapasteurização desenvolvida em conjunto com a TetraPak, que proporciona um ambiente estéril criado pelo vácuo.
Feita a partir de grão-de-bico e pasta de sésamo (tahini) – dois superalimentos, apresenta baixos níveis de gordura, é rica em proteínas e fibras e, como tal, é 100% natural. É também uma fonte de vitaminas, antioxidantes, gorduras saudáveis e minerais importantes.
O Húmus cremoso Mezete posiciona-se como uma alternativa de grande qualidade e mais saudável quando comparado com outras pastas para barrar. Para já, está disponível em três variedades: Clássico, Chili e Ervas. Cada embalagem tem um PVP de 2,84€, embora, dependendo da superfície comercial, possam ir encontrando com desconto.
Em breve estará também à venda a versão snack do húmus com palitos de pão, ideal para levar para todo o lado.
Naturalmente, o Húmus Mézete é apto para consumidores vegan e vegetarianos. É também um alimento isento de glúten e com certificação Halal.