ZEEKR traz os seus automóveis elétricos chineses para a Europa

- Publicidade -

Porém, nada se sabe por enquanto relativamente ao mercado português.

A marca de tecnologia de mobilidade elétrica ZEEKR anunciou no Salão Automóvel de Xangai 2023 que irá introduzir os seus automóveis elétricos na Europa como parte da missão da marca de acelerar a transição para a mobilidade sustentável.

Este ano, a marca introduzirá na Europa o ZEEKR 001, com uma autonomia de 600 quilómetros, e o ZEEKR X, um SUV urbano. Os veículos irão estrear-se na Suécia e Países Baixos no quarto trimestre de 2023, sendo que a chegada a outros países acontecerá poucos meses depois.

Os veículos ZEEKR são criados em torno de uma filosofia centrada no ser humano que assegura que cada elemento do veículo é cuidadosamente considerado, com o objetivo de melhorar e enriquecer a experiência de condução. Ao mesmo tempo, a conectividade avançada – incluindo atualizações de software over-the-air – assegura que os veículos possam adaptar-se à evolução das necessidades dos consumidores ao longo do tempo.

A ZEEKR coloca também uma ênfase muito elevada na qualidade dos veículos. Isto é assegurado pelas normas rigorosas a que cada veículo é construído nas suas fábricas. Graças ao sistema de controlo de última geração 5G+, que executa todo o processo de fabrico, e à tecnologia AI, até os mais pequenos defeitos podem ser rapidamente detetados e corrigidos, assegurando um produto de alta qualidade.

Acima de tudo, a ZEEKR garante veículos com um “equilíbrio inigualável de design, tecnologia, dinâmica de condução, desempenho e segurança, juntamente com um longo alcance e carregamento rápido”.

Curiosamente, a ZEEKR, apesar de ainda ser desconhecida por cá, pertence à Geely, dona da Volvo, da Polestar (elétricos à venda em Portugal) e que detém 50% da Smart.

Só resta mesmo saber quando é que os portugueses poderão experimentar estes veículos elétricos…

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados