fbpx

Mango já poupa quase 4 milhões de litros de água na produção de calças de ganga

O mundo está num processo de mudança e a Mango também. A empresa introduziu novas técnicas na produção das suas calças de ganga da estação de primavera/verão 2019, com as quais conseguiu reduzir até 10 litros de água consumida por peça. Em modelos como o Boy e Straight, o consumo de água foi reduzido até aos 16,5 litros.

Como é que isto aconteceu? Bem, a Mango começou por analisar a pegada hídrica (o volume de água despendido na sua produção) de uma das suas calças de ganga mais típicas e verificou que a produção de algodão e os processos de acabamento representavam 90% do consumo de água. Assim, falou com especialistas na matéria, e desenvolveu duas iniciativas.

Uma delas está relacionada com a introdução da tecnologia ECOWASH, pela empresa Jeanologia, que ajudou a reduzir o consumo de água, energia e produtos químicos. A outra tem a ver com a incorporação do algodão BCI (Better Cotton Initiative) nas peças, que defende o uso de técnicas de cultivo de algodão sustentáveis, diminuindo o consumo de água e os produtos químicos.

38% da coleção de calças de ganga da coleção de primavera/verão 2019 da Mango tem características sustentáveis

A marca recorre também ao algodão orgânico, o que reduz o consumo de água durante o cultivo, e ao algodão reciclado, o que contribui para uma economia circular.

Isto quer dizer que 38% da coleção de calças de ganga da coleção de primavera/verão 2019 tem características sustentáveis e a marca prevê o aumento da percentagem até mais de metade na próxima estação.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Água Monchique regressa ao mercado com garrafas de vidro

Há algum tempo que não vemos as garrafas e garrafões da Água Monchique no supermercado. Isso deveu-se ao facto da Sociedade da Água de Monchique ter interrompido a produção e o fornecimento durante alguns meses na sequência do investimento de alguns milhões de euros que estaria a fazer na requalificação e modernização da unidade fabril nas Caldas de Monchique.

Depois da roupa e acessórios de moda, Mango lança… produtos tecnológicos

Como seria de esperar, e para que possam combinar com as peças de roupa e demais acessórios de moda, estes produtos tecnológicos apresentam-se com um design minimalista em cor branca.

Earth Water é a primeira água em Portugal a ser vendida numa embalagem de cartão

Numa altura em que todos nos tornamos tentar mais sustentáveis, porque não também começar pela água, que é vendida...

Novas águas Vitalis+ trazem sumo de frutos

Uma das garrafas tem sumo de frutos vermelhos e vitamina B1. A outra tem sumo de limão e magnésio....
- Publicidade -

Mais Recentes

6.ª temporada de Supergirl vai ser a última

Os novos episódios deveriam estrear este ano, mas a pandemia obrigou a um adiamento para 2021.

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.