“Mamarracho” do teleférico dos Piornos pode vir a dar lugar ao melhor hotel da Serra da Estrela até à data

- Publicidade -

Será que é desta que fica ultrapassado um problema de muitos anos?

É considerado por muitos a maior vergonha da Serra da Estrela, naquele que se trata um verdadeiro atentado ambiental, ou não estivesse a cair aos bocados. Sim, falamos do “mamarracho” do teleférico dos Piornos, que pode finalmente ter os dias contados.

Com mais de 60 anos, diz o Jornal do Fundão que a Turistrela – que detém a concessão da exploração do Turismo e Desportos no Parque Natural da Serra da Estrela, tendo a seu cargo a única Estância de Esqui em Portugal, localizada na Torre, no centro do Parque Natural, no concelho de Seia, a 2.000 metros de altitude – terá dado luz verde para que um conhecido grupo empresarial possa construir, naquela área privilegiada da Serra da Estrela, um novo hotel.

De acordo com fontes da Câmara Municipal da Covilhã, este novo projeto “será a melhor unidade hoteleira da Serra da Estrela”. Segundo avançou o presidente da autarquia, Vítor Pereira, aquando da inauguração do miradouro dos Piornos, já deu entrada nos serviços camarários “um pedido de informação prévia de um grupo ligado ao turismo, que visa avançar com a edificação de um hotel amigo do ambiente”. Ao que tudo indica, a própria arquitetura da unidade hoteleira irá complementar-se na perfeição com o ambiente, de modo a que não seja um choque visual.

No entanto, o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas ainda terá de se debruçar sobre a situação que, em todo o caso, “tem pernas para andar”.

Foto de: Picasa

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes