Mama Shelter abre esta semana o primeiro hotel em Portugal

- Publicidade -

E já há preços: 89€ por quarto, por noite.

A Mama Shelter, marca francesa de hotéis arrojados, coloridos e divertidos, inaugura a sua primeira unidade hoteleira em Portugal esta quarta-feira, dia 12 de janeiro. Mais precisamente em Lisboa, naquela que é a primeira unidade hoteleira na Península Ibérica.

O Mama Lisboa está localizado no coração de Lisboa, entre o vibrante Príncipe Real e a monumental Praça do Marquês de Pombal, e a uma distância de 10 minutos do Parque Eduardo VIII.

Dando vida ao espírito da capital, o Mama Shelter será um espaço onde viajantes e habitantes locais se podem juntar para partilharem experiências diversas. O hotel estará sempre aberto para os clientes que desejem apenas frequentar o rooftop e o restaurante.

O design do Mama Lisboa é uma homenagem à história da capital portuguesa. Concebido pela própria equipa de design da marca — o Mama Design Studio —, o estilo único que decora as paredes, o chão e os tetos do Mama Lisboa é um jogo entre a cultura pop, um estilo boémio e a herança marítima portuguesa. Desde os azulejos da Viúva Lamego na fachada à alcatifa com ondas azuis no chão dos quartos, o Mama Lisboa foi desenhado para criar um espaço caloroso, mas sem deixar de invocar o espírito livre trazido pelo ar fresco e salgado do rio Tejo.

No restaurante do Mama Lisboa, uma reinterpretação portuguesa de uma brasserie francesa, os hóspedes encontram um menu que combina sabores clássicos portugueses, especialidades francesas e pratos típicos com assinatura Mama Shelter. Além do restaurante, a nova unidade terá uma pizzaria que servirá as célebres pizzas da Mama, que estarão também disponíveis para takeaway. Há ainda uma grande ilha com um bar que servirá cocktails imperdíveis, o inconfundível café português e sumos e smoothies acabados de espremer. A comida e as bebidas poderão ser consumidas no interior, sob uma atmosfera que combina um décor pop moderno com elementos de herança portuguesa — colunas com azulejos, capitais decoradas com peixes em cerâmica da Bordallo Pinheiro, candeeiros pendentes em forma de peixe; ou então no exterior, num pátio pintado de verde, branco e terracotta, o espaço ideal para a derradeira experiência gastronómica.

Quando o sol se põe, o Mama Lisboa oferece o local perfeito para se estar. Com uma vista impressionante sobre Lisboa e sobre o Tejo, o rooftop do hotel é o sítio ideal para observar o pôr-do-sol dourado sobre a paisagem da cidade. O rooftop, aberto de manhã até à noite, terá uma cozinha, um bar em briquete, uma DJ station e diversas áreas para recostar e relaxar. De noite ou de dia, debaixo das luzes decorativas ou do céu azul de Lisboa, o rooftop do Mama Lisboa convida os hóspedes a criar memórias duradouras.

Distribuídos por oito andares, os 130 quartos do Mama Lisboa foram desenhados pelo Mama Design Studio com o intuito de criar a atmosfera de conforto perfeita. Com uma casa de banho aberta e uma alcatifa inspirada no azulejo português a estender-se por todo o chão, os quartos coloridos carregam a história rica de Portugal. Os materiais originais utilizados na conceção dos quartos vão desde os tampos de mesa feitos de rolhas de garrafa produzidas em Portugal às smart TVs emolduradas em cortiça (um dos tesouros do sul português), passando pelos abajures feitos de palhinha portuguesa e pela arte decorativa da Bordallo Pinheiro. Os quartos estão ainda equipados com Wi-Fi, novíssimas amenities sólidas, orgânicas e produzidas sem plástico, e uma televisão que disponibiliza uma vasta seleção de filmes gratuitos (incluindo filmes para adultos).

A Mama tem também serviços para os homens e mulheres de negócios. No edifício em frente, no número 26 da Rua Vale do Pereiro, o Mama Lisboa terá o seu próprio Atelier: um espaço de reuniões com capacidade para 25 pessoas, equipado com um ecrã de 50”, excelente ligação à Internet e um serviço completo — comida, bebidas e uma casa de banho.

As tarifas para estadia no Mama Lisboa comecam em 89€ por quarto, por noite.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes