No futuro, a Malwarebytes Privacy deverá chegar ao MacOS, iOS, Android e ChromeOS.
Numa altura em que muitos funcionários mantêm os seus empregos à distância, trabalhar com informação sensível obriga-os a utilizar VPNs, de modo a proteger os dados partilhados.
Aliás, o uso de VPNs aumentou imenso no último mês e meio, até porque existe uma necessidade constante de encriptar e proteger as nossas atividades online. E como as VPNs “mascaram” o nosso IP, conseguem também criar túneis privados entre um browser e um servidor, de modo a que efetuar um rastreio seja algo bem complicado.
Tudo isto para dizer que, sendo um mercado em crescimento, há empresas atentas a este fenómeno. Uma delas é a Malwarebytes, conhecida pelo seu popular programa com o mesmo nome, que lança agora o seu próprio serviço VPN.
Chama-se Malwarebytes Privacy e promete privacidade, segurança e velocidade. Diz a empresa que a sua VPN ajuda a proteger a privacidade dos utilizadores, bem como a proteger dados sensíveis, graças a ligações com encriptação 256-bit AES.
A Malwarebytes Privacy promete ainda uma velocidade a condizer, e nós bem sabemos que muitas ligações VPN acabam por ser extremamente lentas.
Em termos de servidores, alguns testes já referem que, neste momento, podemos selecionar uma ligação em 10 estados dos EUA ou num dos seguintes 30 países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Letónia, Luxemburgo, Moldávia, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, República Checa, Roménia, Sérvia, Singapura, Suécia, Suíça e Reino Unido.
No que toca a preços, o site oficial permite-nos comprar uma licença conjunta do Malwarebytes Privacy juntamente com a versão premium do Malwarebytes. Custa 74,99€ por ano e as licenças poderão ser usadas num máximo de cinco dispositivos.