Makro vai abrir um marketplace que estará disponível para todos os clientes

- Publicidade -

Mesmo para aqueles que não têm acesso às lojas físicas.

Quando a pandemia começou, e assim que entrámos no primeiro confinamento, a Makro Portugal anunciou uma medida que rapidamente pôs o nome da empresa na boca de todos os portugueses: abriu as portas das suas lojas a todos a gente, de forma a garantir a continuidade da cadeia de distribuição de produtos a todos os consumidores.

Na altura, qualquer pessoa podia ir a uma superfície da marca no país (Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Alfragide, Cascais, Palmela, Faro e Albufeira) e efetuar compras, com os produtos a terem sido disponibilizados em formato profissional para profissionais e unidade para menores consumos, permitindo a compra de maiores ou menores quantidades.

Ainda em 2020, mas já em novembro, surgia outra novidade: uma vasta gama de produtos Makro passava a estar disponível através da 360hyper, desde frescos e congelados de origem local e internacional até à gama de mercearia, vinhos, bebidas e também produtos de higiene e limpeza. Na altura, quando a novidade foi anunciada, as entregas estavam limitadas à zona da Grande Lisboa e Grande Porto.

Já em janeiro do ano passado, a Makro voltou a abrir as suas portas a todos os clientes, uma medida que surgiu na sequência da nova declaração de Estado de Emergência Nacional.

Porém, e como seria de esperar, de há uns meses para cá tudo voltou a ficar como antes: como a Makro é uma grossista, significa que somente empresas ou quem passa recibos verdes é que pode aceder às lojas físicas da empresa. Mas há uma boa novidade a caminho.

De acordo com o Dinheiro Vivo, a Makro vai, em breve, lançar um marketplace com os seus produtos e os quais estarão disponíveis para todos os consumidores.

A nova plataforma vai ser anunciada na próxima e espera-se que fique disponível pouco depois. Portugal será o quarto país a contar com este marketplace, depois de Alemanha, Espanha e Itália.

Inicialmente, a oferta será de mais de 20 mil produtos não alimentares (non-food e near food). Recorde-se que a Makro já possui uma plataforma online, a mshop, focada nos produtos frescos, ultra frescos, mercearias e bebidas, mas que é de acesso exclusivo a clientes da empresa.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados