fbpx

Está a chegar mais uma edição do Open de Portugal

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG), a PGA de Portugal, o grupo NAU Hotels & Resorts e o Challenge Tour apresentaram na passada quinta-feira, dia 5 de abril, no Hotel Palácio do Governador, em Lisboa, a 56.º edição do Open de Portugal @ Morgado Golf Resort, que se desenrolará de 10 a 13 de Maio no Morgado Golf Course, da NAU Hotels & Resorts, em Portimão, no Algarve.

Pontuável para o Challenge Tour (2.ª divisão profissional europeia, logo abaixo do European Tour), a prova terá 200 mil euros para distribuir em prémios monetários (o que o torna um dos mais ricos torneios do circuito) e contará com 156 jogadores, dos quais 14 ou 15 serão portugueses.

Ricardo Santos, Filipe Lima e Pedro Figueiredo têm entrada direta no torneio por serem membros do Challenge Tour. Quanto aos “wild cards” para outros portugueses estão já garantidos, de acordo com o critério do Ranking Nacional, os nomes de Tomás Silva, João Carlota, João Ramos, Tiago Cruz e Tomás Melo Gouveia. As restantes vagas ainda estão em discussão.

Esta época, o torneio integra o “Iberian Swing”, a par do Challenge de Espanha e do Andalucia Costa del Sol Match Play 9, tendo como embaixadores os antigos futebolistas Humberto Coelho, Luís Figo e Ricardo Pereira e ainda o apresentador de televisão Júlio Magalhães.

A FPG (detentora da marca Open de Portugal), a PGA de Portugal e a NAU uniram-se o ano passado para trazer de volta, depois de sete anos depois de ausência, o Open de Portugal, numa prova de categoria “dual ranking”, ou seja, pontuável em simultâneo para o European Tour e para o Challenge Tour, e dotada com 500.000€ de “prize-money”.

“O ano passado tivemos o apoio do European Tour para a realização de um torneio ‘dual ranking’ em cerca de €300.000, este ano não, pelo que tentámos reunir apoios no sector privado e público”, afirmou Miguel Franco de Sousa, presidente da FPG, para explicar o “downgrade” do torneio.

Com efeito, José Correia, presidente da PGA de Portugal, sublinhou que apesar de o torneio ter deixado de ser “dual ranking” não vai afetar o número de convites que os jogadores profissionais portugueses receberão para torneios do Challenge Tour, por troca com promotores de torneios noutros países.

“Temos confirmadas 30 entradas repartidas por 18 torneios ao longo do ano, que irão permitir ao nossos melhores profissionais competirem a nível internacional, amadurecendo a sua experiência e eventualmente conseguindo o acesso ao Challenge Tour para a época 2019 através destas participações”, afirmou José Correia.

Quanto ao Morgado Golf Resort, é um empreendimento que conta com 98 unidades de alojamento, todas comunicantes, com varandas e terraços com amplas vistas para o green e com uma decoração moderna e cuidada. No que toca ao campo de golfe, tem 18 buracos e fairways planos e bunkers de inspiração escocesa.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,786FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

O novo torneio de FIFA 20 vai juntar jogadores reais em campos virtuais

A Electronic Art anunciou um torneio muito especial para os fãs de FIFA e de futebol em geral.

A PlayStation vai ser o palco da Fortnite Celebration Cup

Achas que és o melhor jogador de Fortnite da tua lista de amigos da PlayStation 4? Então este torneio é para ti!

Está a chegar a 2ª edição do MOCHE XL ESPORTS

Foi hoje apresentada em conferência de imprensa a 2ª edição do MOCHE XL ESPORTS by Huawei. Este ano, o...

Millennium Estoril Open decorre entre 27 de abril e 5 de maio. E é muito mais que um torneio

Uma nova aplicação, novidades estruturais e culturais e uma aposta na sustentabilidade. São estas as principais novidades da próxima...
- Publicidade -

Mais Recentes

Free Now acaba de chegar a Coimbra, Aveiro e Figueira da Foz

Quer isto dizer que já é possível viajar pelo centro do país com recurso aos serviços desta empresa.

Análise – Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Tony Hawk Pro Skater 1+2 é o renascer de dois clássicos compilados num só jogo, prometendo diversão para muitas horas.