Mais quatros nomes confirmados no Vodafone Paredes de Coura

O cartaz do Vodafone Paredes de Coura está cada vez mais perto de estar completo, anunciando agora mais quatro nomes: Yasmine Hamdan, Dear Telephone, Fugly e Grandfather’s House.

- Publicidade -

Desde que surgiu como parte do emblemático duo Soapkills que Yasmine Hamdan é considerada um ícone da música underground. Na altura, a banda formada na cidade de Beirut foi o primeiro grupo de indie eletrónico a surgir no Médio Oriente. Pioneira da música pop na região, Yasmine continuou a carreira e ganhou visibilidade enquanto cantora, compositora e atriz . Al Jamilat é o último álbum a solo e foi lançado no ano passado.

Inspirados no nome da curta-metragem de Peter Greenaway, os Dear Telephone juntaram-se em 2010 para deixar expressa a vontade de cantar soap operas e melodramas de bolso em pequenas composições. Depois de um primeiro registo recebido com entusiasmo, e de um longa duração que os levou além fronteiras, dedicaram 2016 à composição de Cut.

Dois anos depois do primeiro EP Morning After, os Fugly seguem o seu percurso em busca do caos e da excentricidade frenética do noise e do garage com o novo Millennial Shit. Pedro Feio, ou Jimmy, começou o projeto em 2015 quando se cansou de estar atrás da mesa de mistura e sentiu vontade de subir aos palcos. Mais tarde, convidou Rafael Silver e Nuno Loureiro para, juntos, misturarem garage com psicadelismos e influências díspares, próprias de quem passou a adolescência a ouvir tudo o que foi feito nas décadas de 1960 e 70.

Em meados de 2012, Tiago Sampaio surgiu com Grandfather’s House mas não demorou muito até transformar o formato one-man band em banda completa como a adição da voz de Rita Sampaio e a bateria de Ana João Oliveira. Diving, o mais recente disco do grupo, conta com a participação de Adolfo Luxúria Canibal, Nuno Gonçalves e Mário Afonso.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Festival Waves Vienna 2018 recebe 10 artistas portugueses

O Waves Vienna 2018, primeiro festival de showcases da cidade de Viena - Áustria que se realiza de 27...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

As formas com que os burlões enganam clientes na Booking

O objetivo final é roubar o dinheiro dos utilizadores. Explicamos esta burla ao pormenor.

Já sabemos onde a Croissant da Vila vai abrir mais uma loja em Lisboa

Até ao final do ano, a marca quer abrir mais seis lojas no centro da capital.

Dopesick ganha data de estreia no Disney+

E não falta assim tanto.