Depois do OPPO A9, mais dois smartphones da marca vão chegar oficialmente a Portugal

- Publicidade -

O catálogo da OPPO no nosso país vai começar a crescer muito rapidamente.

smartphone

Foi esta semana que revelámos que a OPPO chegou de forma oficial a Portugal, tendo já disponível em diversos retalhistas o smartphone OPPO A9. Agora, e como este trata-se apenas de um média gama, há que arregaçar as mangas e trazer outras opções para o nosso país.

Dito isto, e apesar de a marca não o ter comunicado oficialmente, a verdade é que, muito em breve, vamos ter mais dois modelos disponíveis em várias lojas: o Find X2 Lite e o A91.

Há aqui outra surpresa. É que, embora o A91 tenha sido anunciado em dezembro do ano passado, o Find X2 Lite ainda não tinha sido oficializado pela marca, pelo que este será, sem dúvida alguma, um smartphone muito bem-vindo ao mercado português.

As especificações são interessantes. Tem um ecrã OLED FHD+ de 6,4″ e com notch em forma de gota (taxa de atualização é somente de 60Hz), processador Snapdragon 765 5G, 8GB de RAM, 128GB de armazenamento interno, quatro câmaras na traseira – sensor principal de 48MP, grande angular de 8MP, lente monocromática de 2MP e ainda outra lente de 2MP -, câmara frontal de 32MP com abertua de f/2.0 e uma bateria de 4025mAh com carregamento VOOC Flash 4.0, sendo capaz de ir dos 0 aos 50% em apenas 20 minutos.

Este smartphone tem ainda sensor de impressões digitais embutido no ecrã, proteção Gorilla Glass 5 e traz o ColorOS 7, baseado no Android 10.

Tudo isto tem um preço: 499,99€, um preço simpático para um equipamento já preparado para o 5G, embora essa ainda seja uma realidade distante por cá.

E quanto ao OPPO A91? Bom, é um equipamento menos interessante que o Find X2 Lite, é certo, mas é superior ao A9, que já está disponível por cá.

Neste caso em específico contamos com um ecrã FHD+ AMOLED de 6,4″, processador octa-core MediaTek MT6771V Helio P70, 8GB de RAM, 128GB de armazenamento e bateria de 4025mAh com suporte a tecnologia de carregamento VOOC Flash Charge: 3.0.

No que toca às câmaras, temos novamente quatro sensores na traseira – 48MP, 8MP e outros dois de 2MP – e um frontal de 16MP.

Como repararam, este não é um equipamento 5G, logo aí o preço do terminal terá de ser inferior. Além disso, o sensor frontal tem menos MP e a própria tecnologia de carregamento é mais lento. E isto sem esquecer que o OPPO A91 traz o ColorOS 6.1.2, baseado no Android 9. Daí o preço ser mais simpático: 359,99€.

Ambos os smartphones deverão ficar disponíveis muito em breve.

- Publicidade -

Relacionados