Mais de 50% dos ingredientes utilizados nos produtos da Domino’s são de origem portuguesa

- Publicidade -

A marca celebrou na semana passada o seu 8º aniversário em Portugal.

Poucas coisas são unânimes, mas não seria exagero dizer que a pizza é praticamente uma delas. Adorada em todo o mundo, ganhou um dia para ser celebrada, o 10 de julho. E a Domino’s, líder mundial quando se trata de pizza, não poderia deixar de celebrar este dia à grande.

Com mais de 20.000 lojas em todo o mundo, com uma presença em 90 mercados diferentes e mais de 50 em Portugal, a Domino’s está a celebrar os 8 anos neste mercado com a ambição de chegar a 150 lojas e ultrapassar a sua área de entrega, que hoje atinge 2 milhões de residências.

Para a comemoração, a marca abriu as portas da sua fábrica para jornalistas e bloggers e contou alguns segredos que fazem vender 3 milhões de pizzas por ano só em Portugal.

Qualidade, frescura e produtos nacionais

Produzida diariamente na fábrica, a massa das pizzas é distribuída por todas as lojas para que esteja sempre fresca e na melhor qualidade possível. Anualmente, são produzidas cerca de 5 milhões de bolas de massa.

A frescura é ainda característica garantida de todos os vegetais utilizados pela marca, os quais são também distribuídos pelas lojas de norte a sul do país, com todo o acondicionamento necessário para assegurar a qualidade.

O inconfundível molho de tomate é feito a partir de tomate 100% português, produzido no Ribatejo. Também nacional é o chouriço (que chega diretamente da Serra da Gardunha), o fiambre e o bacon. No final das contas, mais de 50% dos ingredientes utilizados nos produtos da Domino’s são de origem portuguesa e locais, o que sustenta o facto da marca dar primazia ao que é nacional e tem máxima qualidade.

Ética e compromisso

Preocupada com o bem-estar geral, a empresa investe na formação das equipas, nos benefícios oferecidos, em programas de crescimento profissional e, principalmente, na segurança de todos.

Até ao momento, conta com mais de 1100 colaboradores e espera chegar a 3000 num futuro próximo. Nestes incluem-se todos os drivers, que são contratados pela marca e têm contrato de trabalho, recebendo equipamentos de segurança de alta qualidade.

A Domino’s tem também apostado na vertente sustentável nos últimos anos, ao investir em frota elétrica, que corresponde a 95% dos veículos utilizados para entregas, neste momento.

Expansão

Para apostar no empreendedorismo e expansão, a Domino’s ampliou os formatos do seu programa de franchising, dando a oportunidade a mais pessoas de criarem o seu negócio na área, ligando-se à marca.

O programa de franchising oferece um acompanhamento desde o início, para que o novo franqueado tenha todas as capacidades de gerir o negócio da melhor maneira em todos os pontos e para manter o mesmo nível de qualidade sempre. Como marca, a Domino’s inclui todos os franqueados na sua comunicação, para que o crescimento seja sempre benéfico e em conjunto.

Para além disso, a marca prevê ainda no seu plano de expansão a oportunidade de converter pizzarias e outros estabelecimentos de restauração na marca Domino’s, aumentando também desta forma a rede Daufood em Portugal.

Lançamentos

Tal como nos últimos anos, 2023 tem sido um ano de lançamento de várias novidades. No início do ano, ao celebrar o Dia de São Valentim, a Domino’s criou uma campanha ousada, a After Love Pizza, para oferta de pizzas a quem fizesse pedidos tardios neste dia e encomendasse uma pizza em formato de coração.

Em março, a marca incentivou os internautas a espalhar fofura, colocando de lado o ódio e os comentários e discussões desagradáveis nas redes sociais, e tornarem-se cada vez mais fofos — tal como a nova Pan Pizza. Esta foi um dos produtos mais recentemente lançados pela Domino’s, uma pizza que é cozinhada dentro de uma frigideira funda de forma a não ter bordas de massa e que permite que todos ingredientes se distribuam de ponta a ponta.

Ainda no âmbito de novos produtos, a Domino’s lançou a pizza queijo creme e pepperoni. Esta nova combinação de ingredientes promete ser um novo amor de verão para os amantes de pizza.

Para além destas novidades, a marca lançou o serviço Domino’s Empresas, para estimular o convívio e bem-estar entre colegas nas organizações. Este serviço, com atendimento personalizado, permite às empresas encomendar pizzas, entradas, saladas, sobremesas, entre outros produtos do menu da marca, a um valor acessível (a partir de 3€ por pessoa).

A Domino’s sabe que tem clientes fiéis e quer que continuem a fazer parte desta família. Por isso, lançou também o Programa de Fidelização Domino’s More, ​​que premeia aqueles que mais pedidos online fizerem, através da troca de pontos acumulados. A dinâmica é simples: quem chegar à meta dos 60 pontos, é premiado com uma pizza grátis da sua preferência e que seja encomendada via online.

Foto de: Júlia Guedes

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados