fbpx

Mais de 37 mil pessoas passaram pelo IndieLisboa

Foi a segunda melhor edição de sempre do IndieLisboa – Festival de Cinema de Lisboa. Mais de 37 mil pessoas passaram pelas salas do festival ao longo de duas semanas, num crescimento acima dos 9 mil espectadores face ao ano anterior.

Entre 26 de Abril e 9 de Maio, esgotaram-se 33 sessões de cinema, nove das quais com propostas de programação nacional. Destaque para as sessões do filme Hip to da Hop, filme que registou o maior número de ingressos do festival, e para a competição nacional de curtas que contou com os melhores números de sempre na história do evento, reforçando o momento especialmente feliz que o cinema nacional atravessa. Na secção infantil, IndieJúnior, a aposta continua a ser ganha, com sete sessões de cinema esgotadas e a melhor prestação de sempre em termos de público, cerca de 10 mil espetadores, numa prova da forte aproximação do festival às escolas e às famílias.

Ficam ainda por contabilizar os participantes nas diversas atividades paralelas que o festival propôs para a sua edição 2018, que incluem os concertos e festas do IndiebyNight, actividades IndieJúnior, Talks e as sessões dedicadas à indústria.

O IndieLisboa estará de regresso em 2019, com renovada selcção de filmes de produção nacional e internacional recente. Entre 2 e 12 de maio, o cinema voltará a ser motivo para festa, o pensamento e o encontro na cidade.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Clã, David Fonseca e Lena D’Água vão atuar no FNAC Live Box Edition

A entrada, como é habitual neste festival da FNAC, é gratuita.

Vem aí um filme sobre a vida de Madonna

E o guião está a ser desenvolvido pela própria.
- Publicidade -

Mais Recentes