Mais de 37 mil pessoas passaram pelo IndieLisboa

Foi a segunda melhor edição de sempre do IndieLisboa – Festival de Cinema de Lisboa. Mais de 37 mil pessoas passaram pelas salas do festival ao longo de duas semanas, num crescimento acima dos 9 mil espectadores face ao ano anterior.

- Publicidade -

Entre 26 de Abril e 9 de Maio, esgotaram-se 33 sessões de cinema, nove das quais com propostas de programação nacional. Destaque para as sessões do filme Hip to da Hop, filme que registou o maior número de ingressos do festival, e para a competição nacional de curtas que contou com os melhores números de sempre na história do evento, reforçando o momento especialmente feliz que o cinema nacional atravessa. Na secção infantil, IndieJúnior, a aposta continua a ser ganha, com sete sessões de cinema esgotadas e a melhor prestação de sempre em termos de público, cerca de 10 mil espetadores, numa prova da forte aproximação do festival às escolas e às famílias.

Ficam ainda por contabilizar os participantes nas diversas atividades paralelas que o festival propôs para a sua edição 2018, que incluem os concertos e festas do IndiebyNight, actividades IndieJúnior, Talks e as sessões dedicadas à indústria.

O IndieLisboa estará de regresso em 2019, com renovada selcção de filmes de produção nacional e internacional recente. Entre 2 e 12 de maio, o cinema voltará a ser motivo para festa, o pensamento e o encontro na cidade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Disney adia os novos filmes de Dr. Strange, Thor, Black Panther e mais

As estreias dos futuros filmes da Marvel para 2022 foram quase todas alteradas.

Crítica – Dune: Parte Um

Se vieram aqui à procura de puro espetáculo, podem ficar desapontados. Mas, se vieram à procura de uma visão original de um dos universos de ficção científica mais amados de sempre, este é o filme certo.

Quinto filme de Scream ganha primeiro trailer

E traz de volta caras conhecidas.

Festival Under The Doom adiado para 2022

O evento irá acontecer no novo LAV - Lisboa ao Vivo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Weeknd cancela concertos em Portugal

Mas não são necessariamente más notícias.

ID No Limits passa a festival de três dias

E também há novidades no cartaz.

Arcane com estreia em simultâneo na Netflix e na Twitch

O primeiro episódio poderá ser visto em conjunto com milhões de fãs em todo o mundo.