Madragoa Vinhos e Petiscos: Um restaurante com uma atmosfera trendy e cool

por Echo Boomer

Bastaram dois anos para conquistar um lugar de referência na noite de Lisboa. O Madragoa Vinhos e Petiscos, o segundo restaurante da chef Cristina Gonçalves Pereira e António Enes, proprietários do Madragoa Café, é um dos spots da noite lisboeta, sobretudo graças ao seu conceito que privilegia um ambiente trendy & cool, onde é possível degustar os vários petiscos da cozinha tipicamente portuguesa e mediterrânica.

O espaço é um dos locais de paragem prediletos dos turistas nacionais e estrageiros naquela que é uma das zonas de referência da noite da capital: o bairro de Santos-o-Velho, em plena zona da Madragoa.

Muitos e bons petiscos

Com música ambiente que remete para a Lisboa Boémia da segunda metade do século XX e uma decoração com pormenores dos anos 60 e 80, o espaço, com capacidade para 40 lugares sentados, proporciona uma atmosfera acolhedora e ideal para quem procura um momento de descontração ao final do dia. Seja com amigos, a dois ou mesmo a apreciar um instante só seu, os clientes têm à disposição uma ampla opção de petiscos e finger food acompanhados por vinhos e cervejas artesanais.

Da ementa fazem parte petiscos tão tradicionais como as omeletes ou ovos mexidos com enchidos, moelas, favas com chouriço e ervilhas com ovos escalfados, gambas, ameijoas, saladinha de polvo, pica-pau e outras delícias.

Todos os pratos são confecionados ao momento. Para sobremesa, poderá ser difícil escolher entre o morgado da Guia, a mousse de alfarroba, o bolo de bolacha ou delícias do Algarve.

O Madragoa Vinhos e Petiscos também assume uma responsabilidade social

Os restaurantes geridos por Cristina Gonçalves Pereira e António Enes caracterizam-se por uma preocupação com a responsabilidade social e a redução do desperdício alimentar. Toda a comida que sobra tem como destino as mesas de famílias carenciadas, através de uma parceria com o projeto Re-Food da Estrela. Fossem todos assim.

O Madragoa Vinhos e Petiscos fica localizado na Rua da Esperança, 156, e funciona todos os dias, exceto à terça-feira, das 19h às 24h. Para reservas basta ligar para o 214 005 447.


 

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: