fbpx

O Macrobiótico é o novo espaço de comida saudável no Porto

O conceito conjuga restaurante, padaria e mercearia, com opções para pequeno-almoço e snacks, mas também menu diário de almoço (sopa, prato principal e bebida, por aproximadamente 10€), além de produtos para comprar e levar para casa.

O Macrobiótico apresenta-nos uma filosofia macrobiótica que se traduz numa cozinha natural, criativa e sustentável, com produtos autênticos, sazonais e maioritariamente biológicos. Todas as opções disponíveis são vegan. É o novo espaço de comida saudável no Porto e promete fazer as delícias dos habitantes da cidade que querem não só boa comida, mas também boas escolhas para a sua saúde.

Sim, as ementas são aptas para macrobióticos, como sugere o nome do projeto, mas também vegetarianos, iniciantes ou meros curiosos, com preferência pelo uso de cereais integrais, legumes e leguminosas.

Entre os pratos, destacam-se a Lasanha de Lentilhas, o Empadão dos Deuses, os Croquetes de Tempeh, as Empadinhas doces, o Crumble do Bosque, o Tiramissú de avelã, a Mousse de cacau e o Bolo Oriental.

O restaurante, esse, tem capacidade para 22 pessoas sentadas e assenta numa decoração minimalista que mistura apontamentos modernos com um toque vintage. O mobiliário conjuga linhas contemporâneas e móveis antigos e os tetos são adornados com frutas e legumes em gesso, da autoria da escultora Iva Viana.

O Macrobiótico está situado no nº63 da Rua do Bonfim e está aberto de segunda a sexta, entre as 09h e as 20h00, e aos sábados das 10h às 23h30. De referir ainda que aos sábados, excecionalmente, está disponível o serviço de jantar (por marcação) e há pratos especiais como versões saudáveis de de iguarias mais calóricas, como a Francesinha Macro Vegan, ou o Burger Tempeh.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Douro River Taxi. Está de volta a travessia mais rápida entre o Porto e Vila Nova de Gaia

Das ruas históricas da baixa do Porto ao enérgico cais de Gaia, bastam apenas três minutos para cruzar as duas margens do rio Douro.

Trotinetes partilhadas já chegaram ao Porto

Existem 210 pontos de partilha criados em toda a cidade para parquear um total de 2.100 velocípedes ou equiparados.

Metros de Lisboa e do Porto vão ter máquinas com máscaras à venda

São soluções para quem se esquecer da máscara em casa.

Oficial: NOS Primavera Sound Porto adiado para setembro

Marquem na agenda: 3, 4 e 5 de setembro. São estas as novas datas para a realização deste belo festival.
- Publicidade -

Mais Recentes

Sanduíche Miami está de regresso à McDonald’s

É uma das criações mais icónicas da marca.

Godfall revela um pouco da sua história com um novo trailer cinemático

Há uma história por acompanhar por detrás deste looter-slasher.