Mas tenham atenção aos consumos, pois a Internet da Lyca Mobile torna-se praticamente inutilizável a partir de um certo limite.
Não se pode (ainda) dizer que 4 de novembro tenha sido uma revolução, mas veio, isso de certeza, abanar com o mercado das telecomunicações em Portugal. Tudo graças à DIGI, operadora romena, que finalmente se estreou no país, com preços que, desde logo, fizeram com que os portugueses fizessem contas à vida.
Com preços espetaculares, algo nunca antes visto até então, a concorrência foi obrigada a mexer-se. Mas para já apenas com as suas marcas low-cost, neste caso a amigo (rede Vodafone), UZO (rede MEO) e WOO (rede NOS), com ofertas algo diferentes.
No entanto, não nos podemos esquecer que as operadoras também têm marcas com tarifários a pensar nos mais jovens. É o caso da Yorn(Vodafone), WTF (NOS) e Moche (MEO), que também já fizeram alterações nos seus tarifários, embora sem mexer nos preços, o que é uma pena.
Ora, há uma outra operadora que tendemos a esquecer, mas que também tem uma palavra a dizer neste jogo: a Lyca Mobile. Não é muito comum falarmos da operadora aqui no Echo Boomer – a última vez foi em fevereiro deste ano, na altura para abordar o lançamento do eSIM -, mas desta vez vale a pena.
Se, até então, ter um pacote de internet móvel com 20GB/mês por 10€ era dos “melhores negócios” que se podia fazer, a chegada da DIGI veio mexer, e muito, com o mercado. E nem a Lyca Mobile escapou, tendo ajustado à sua oferta ao panorama atual do mercado.
Assim, e indo ao site oficial da operadora, é-nos logo apresentado o plano Lyca Boss, que, por 7€/mês, dá dados móveis ilimitados em Portugal. Este é, de resto, o único plano interessante da operadora, pois todos os restantes são demasiado caros para o que oferecem.
Quanto a este Lyca Boss, não tem contratos nem fidelização. Convém salientar que, até aos 200GB de dados móveis consumidos, a velocidade de navegação é a máxima que conseguirem alcançar na vossa localização. Porém, e ultrapassado esse limite, os dados móveis funcionam apenas a 256kbps, o que é ridículo, tornando esta Internet basicamente inutilizável para os dias de hoje.
De resto, referir que, se forem para o estrangeiro, contam apenas com 7,5GB para comunicarem em roaming em toda a UE/EEE com este plano.