LXConnect, a app que ajuda a ajudar os outros

Desde o ano passado, mais especificamente desde 20 de novembro, que Lisboa tem uma aplicação/site criados a pensar na solidariedade. Chama-se LxConnect e é um projeto que te diz quais as instituições que precisam de donativos. Por outras palavras, é uma plataforma social digital que nos põe uma Lisboa solidária no bolso.

- Publicidade -

Inicialmente, o projeto, que teve origem na freguesia do Lumiar, só suportava essa área, mas foi rapidamente expandido para toda a cidade de Lisboa, onde se incluem freguesias como Ameixoeira, Benfica e Carnide. O objetivo dos responsáveis é abranger todas as freguesias de Lisboa com instituições e projetos comunitários que necessitem de ajuda.

De momento, a LxConnect conta com 125 instituições registadas, sendo possível conhecer os apoios, participar em eventos, ações de voluntariado ou de formação, atividades de ocupação de tempos livre, desenvolver trabalho comunitário, e, claro, descobrir e reavivar laços de vizinhança.

A utilização é bastante simples, já que tanto o website como a versão para smartphones, disponível para iOS e Android, contam com um design simples e interface intuitiva.

Estão disponíveis quatro botões: o botão azul, dar, que permite saber as necessidades das entidades e fazer donativos materiais ou fazer voluntariado; o botão cor de laranja, receber, que dá a conhecer os serviços prestados pelas entidades e os seus contactos e localização; o botão cor de rosa, agenda, que indica os eventos, formações e actividades de tempos livres; e, por fim, o botão verde, vizinhança, que mostra quais as instituições mais perto do utilizador.

Este projeto foi desenvolvido pelo Centro Social da Musgueira e pelo Banco Social de Comunicação, no âmbito do programa BIP/ZIP da Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Carbon, uma agência especializada no desenvolvimento de aplicações móveis.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Câmara de Lisboa vai dar desconto de 50% no estacionamento aos residentes

Esta medida terá um custo associado de 2,5 milhões de euros.

O Melhor Croissant da Minha Rua abre nova loja em Lisboa

É mais uma loja na capital portuguesa.

Lisboa mantém testes gratuitos à Covid-19 até final do ano

O plano municipal de testagem, previsto até final de outubro, foi prolongado pelo novo executivo até final do ano.

Lisboa considerada a Cidade Mais Desejada a Curta Distância

Um prémio que ganha especial relevância nesta fase pós pandemia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.