LUZA: Festival de luz chega ao Algarve

É de 24 a 26 de novembro que vai decorrer em Loulé o Festival Internacional de Luz do Algarve – LUZA, um evento cultural único na região que apresenta o trabalho de dezenas de artistas nacionais e internacionais.

Durante três dias, a cidade algarvia vai receber performances de luz, cor e som, projeções multimédia e interativas que se propõem a mostrar o melhor da cultura, costumes e tradições da região do Algarve.

Logo no primeiro dia, o ponto alto está marcado para as 18h30 no Convento de Santo António, em que os participantes serão convidados a percorrer um percurso pelas ruas da cidade até ao Coreto, passando por várias performances onde será possível interagir com os artistas e onde os monumentos irão transformar-se em telas gigantes ao ar livre.

Durante os dias do festival LUZA, a partir das 19h até à meia noite, a fachada do Mercado Municipal será palco de um espetáculo de vídeo mapping, com sessões a todos os 45 minutos.

De destacar ainda a Exposição sobre Luz e Instalação de ByBeau, a conferência Working with Light no dia 24 de novembro, às 15h, no Cine-teatro Louletano, e o Torch Light Parade, no dia 25 de novembro, entre as 18h30 e as 23h. Todas as atividades são de entrada livre.

Entre os artistas, destacam-se as participações de ByBeau Studio, Grandpas’Lab, Felipe Mejías, Boris Chimp 504, Musson+retallick, Plex Noir e os poloneses Joaquim Slugocki & Katarzyna Malejka.

Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,558FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
610SeguidoresSeguir

Relacionados

4.ª edição do Soam as Guitarras realiza-se entre setembro e dezembro deste ano e em abril de 2021

Já a cidade de Évora ainda não divulgou a sua parte da programação do festival.

Algarve continua a retomar o fluxo de voos comerciais de passageiros

Ryanair retoma voos, enquanto Transavia e Eurowings reforçam as suas ligações.

À Descoberta de alojamento no Algarve

Neste artigo, falamos de alojamentos, mais concretamente de hotéis que merecem ser descobertos.

À Descoberta de restaurantes no Algarve

Muitos portugueses irão optar por fazer férias no Algarve. Especialmente aqueles que o possam fazer. Como tal, é sempre importante apoiar o que é o nosso. Mas agora ainda é mais.
- Publicidade -

Mais Recentes

ZenZoe. Chegou a Portugal o robô que desinfeta áreas e objetos propícios à transmissão de COVID-19

O ZenZoe foi desenvolvido pela ASTI Mobile Robotics, empresa de tecnologia e robótica sediada em Espanha,...

Crítica – The King Of Staten Island

The King Of Staten Island emprega uma fórmula muito conhecida (e demasiado utilizada) que se estende em demasia, mas Judd Apatow equilibra-a com um sentido de humor negro com a ajuda dos seus co-argumentistas.