Encerrado para obras desde 2014, o Luna Hotel Turismo, em Abrantes, reabriu portas ao público no passado dia 2 de junho após um investimento privado de 2,1 milhões de euros.

Numa cerimónia que contou com a presença do primeiro-ministro António Costa, a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque lembrou os “40 postos de trabalho diretos” gerados, assim como o “retorno que este investimento teve para a economia local, uma vez que foram contratadas empresas abrantinas para as várias áreas de intervenção”.

Composto por 44 quartos singles e duplos e suítes decorados e mobilados consoante o estilo da época da inauguração (1954), o Luna Hotel Turismo de Abrantes, situado no centro da cidade, no Alto de Santo António, tem vista privilegiada para o Vale do Tejo e foi elaborado pelo arquiteto Vasco de Lacerda Marques. Tem ainda um espaço dedicado a eventos, piscina exterior, ginásio e jacuzzi e um serviço de bar e restaurante que, como não podia deixar de ser, aposta na gastronomia da região, sem descurar os sabores internacionais.

No entanto, o município de Abrantes irá ainda realizar um investimento de cerca de 150 mil euros na reabilitação do espaço público envolvente ao hotel. O objetivo é claro: atrair turistas, vitalizar o investimento empresarial na região e subir a classificação do hotel das atuais 3 estrelas para as 4, segundo desejo do promotor.