Luna Fest: Coimbra vai ter festival de verão dedicado ao rock’n’roll

- Publicidade -

Grandes nomes do rock mundial vão reunir-se este verão na primeira edição do festival.

Este ano, a cidade de Coimbra vai ter um festival de verão dedicado ao rock’n’roll. O Luna Fest vai trazer nomes históricos do género musical à cidade dos estudantes entre 16 e 20 de agosto, e promete “exigir o impossível”, o mote do festival.

Os dois primeiros dias decorrem na Praça do Comércio e os restantes na Praça da Canção, explicou o músico Victor Torpedo, que criou o evento em conjunto com Tito Santana, responsável pelo bar de Coimbra Pinga Amor.

As primeiras bandas já foram anunciadas e atuam no último dia do festival: Devo, que se estreiam em Portugal, A Certain Ratio, Gang of Four, Black Lips, Martin Dupont e The Fleshtones. Apesar de a maioria dos nomes agora confirmados terem começado na década de 1980, o festival não irá focar-se apenas numa determinada época. Sabe-se, também, que irá abraçar todos os subgéneros que cabem dentro do rock.

O festival é fruto de conversas entre os organizadores no Pinga Amor, bar de Coimbra associado ao rock, com Tito Santana a ter avançado com contactos. Segundo Victor Torpedo, foi também possível assegurar apoio logístico da Câmara de Coimbra, da Universidade e do Teatrão, estando também a tentar fechar parceiros e patrocinadores.

A experiência de Victor Torpedo como músico em Portugal e no Reino Unido “ajudou muito”, admitiu, realçando que foi mais fácil chegar ao contacto com os artistas ou os seus agentes.

“A beleza deste festival é que eu quero mesmo estas bandas. Eu quero os Devo, porque desde puto que conheço as músicas todas deles, dos Gang of Four ou dos A Certain Ratio é a mesma coisa. Acho que essa é a diferença do Luna Fest: há uma paixão na programação”, frisou.

Como ainda explica a organização, o Luna Fest, “mais do que um festival de verão, é uma elaborada missão de salvamento. Uma missão que pretende implementar um programa musical atraente no seio da nossa cidade e que esta dedicação, paixão, urgência, se amplifique fortemente de maneira a dignificar e unificar todas estas vozes que moram em Coimbra“.

Os bilhetes já estão disponíveis e vão dos 49€ (preço de pré-venda) aos 150€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados