Lojas Pingo Doce vão abrir às 6h30 nos próximos fins de semana

Uma medida que surge em resposta às restrições de circulação.

Cotonetes de papel
- Publicidade -

Quando o Estado de Emergência foi decretado, muitas pessoas ficaram aflitas por pensar que não iriam poder fazer compras no supermercado aos fins de semana após as 13h. Mas não é bem assim.

Entre as várias exceções a essa proibição de circulação, estão as “deslocações a mercearias e supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos alimentares e de higiene, para pessoas e animais”. No entanto, há cadeias de supermercados que se estão a precaver e a antecipar a abertura das suas lojas.

Um desses casos é o Grupo Jerónimo Martins, com as lojas Pingo Doce, que passam a abrir às 06h30 e a encerrar às 22h.

“Dadas as limitações à circulação impostas pelo estado de emergência nos próximos sábado e domingo, e tendo em conta também a possibilidade de haver restrições adicionais à circulação entre concelhos, o Pingo Doce vai abrir a maioria das suas lojas às 6h30m e encerrar às 22h, procurando assim contribuir para evitar a concentração de pessoas nas lojas no período da manhã”, refere o grupo em comunicado de imprensa.

Recorde-se que, normalmente, as lojas tendem a abrir entre as 7h30 ou 8h e a encerrar às 21h ou 22h, dependendo da localização.

Já no que toca às lojas Continente, o grupo Sonae está também a fazer algumas mexidas. “Tal como aconteceu na primeira vaga da pandemia, estamos a analisar a situação e a ajustar os horários das lojas Continente a cada concelho, de forma a maximizar a segurança e o conforto dos nossos clientes”, diz uma nota enviada à imprensa.

Quer isto dizer que o horário de abertura de algumas lojas vai ser antecipado para as 8h, com os horários de fecho a serem alargados nos Continente Bom Dia nos concelhos de elevado risco.

Em relação ao Minipreço, sabe-se que não haverá alterações de horários. Resta saber o que vão fazer as lojas Auchan e Lidl.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,357FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Proibida a circulação entre concelhos nos feriados de dezembro

E as aulas serão suspensas a 30 de novembro e 7 de dezembro.

Lojas Pingo Doce já não vão abrir de madrugada

Quase parece uma brincadeira de mau gosto.

Estado de Emergência: Proibido circular nos próximos fins-de-semana entre as 13h e as 05h

Depois de, na sexta-feira, ter sido aprovado na Assembleia de República um novo Estado de Emergência, que já se sabia mais ou menos o que poderia implicar, faltava conhecer as medidas em concreto.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Mank

Mank é uma homenagem bonita de David Fincher a Citizen Kane, que deixaria o seu pai tremendamente orgulhoso. Tecnicamente perto da perfeição, mas com alguns problemas narrativos.

Fórmula 1 – Grande Prémio do Bahrain mostra a importância do Halo

O impressionante acidente que deixou o carro de Romain Grosjean em chamas relembra a importância do Halo e de todas as medidas de segurança na prova rainha do desporto automóvel.

Análise – The Pathless

Despido de excessos, The Pathless apresenta um dos mundos abertos mais convidativos e misteriosos à exploração.