Lojas Nespresso vão ter em exposição peças desenvolvidas a partir de materiais reutilizados

A responsável por tudo isto é a artista plástico Vanessa Teodoro, cuja trajetória profissional tem sido marcada por um estilo artístico e identidade visual definidos por padrões gráficos, elementos figurativos, e fortes contrastes.

Lojas Nespresso
- Publicidade -

A Nespresso é daquelas marcas que tem estado a trabalhar ativamente em prol do ambiente, evitando o desperdício de recursos e materiais. Foi com este objetivo presente, aliás, que a empresa passou a fazer reciclagem das suas cápsulas.

Já no ano passado, a marca lançou, em Lisboa, um projeto-piloto para a entrega de cápsulas num veículo elétrico dos CTT. Ainda em 2020, a marca lançou a primeira cápsula de café feita a partir de alumínio 80% reciclado e o objetivo é que, até ao final de 2021, todas as cápsulas da Linha Original sejam feitas desta liga. Por último, a Nespresso comprometeu-se em atingir a neutralidade carbónica, até 2022, em todas as chávenas de café.

E como se isto não bastasse, eis que a empresa acaba de lançar a campanha Fazer Faz a Diferença em cinco Boutiques de Lisboa, Setúbal, Porto e Braga para reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade. Em parceria com a artista plástica Vanessa Teodoro, a marca quer, através da arte, chamar a atenção para a urgência de reciclar e de fazer parte de um mundo sustentável.

Essencialmente, as montras Nespresso serão decoradas com peças da conhecida artista plástica, totalmente desenvolvidas a partir de materiais reutilizados. Vanessa Teodoro criou cinco peças únicas feitas a partir de materiais de origem sustentável, reciclados e reutilizados, que incluem desde as cápsulas de café Nespresso, antigos cabos telefónicos enrolados, chaves, teclados, rolhas e alguns dos seus próprios materiais usados, como pincéis e esboços, entre outros materiais. O projeto da artista contou com a coprodução técnica de Miss Suzie.

Estas cinco obras da artista plástica vão estar expostas nas montras Nespresso das Boutiques do Chiado, Almada, Centro Comercial Colombo, NorteShopping e Braga nos próximos meses. As montras das Boutiques do Centro Comercial Colombo e de Braga vão ter em exposição uma segunda peça da artista plástica, um ‘R’ de ‘Reciclar’ em formato XL tridimensional, também desenvolvido com materiais reciclados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Creative Stage V2

Uma barra de som com um subwoffer dedicado que, em conjunto, podem fazer maravilhas para quem tem televisores mais antigos.

McDonald’s e Burger King estão quase a abrir restaurantes na Nazaré

Após não se ter concretizado a abertura no ano passado, 2021 é o ano em que as cadeias de fast food vão chegar à Nazaré.

Tomatino. Setúbal vai receber novo restaurante dedicado às pastas italianas

Vai situar-se no local que, até então, era do Café 3.