Loja da IKEA em Coimbra abre no final de julho

- Publicidade -

Nova loja da IKEA em Coimbra aposta num modelo de menor dimensão, com showroom, planificação e serviços adaptados ao espaço.

Foi em fevereiro deste ano que ficámos a saber da grande novidade: nove anos após a última abertura no país – Loulé, em 2017 -, a IKEA Portugal anunciava que, no verão, iria abrir uma nova loja em Coimbra. No entanto, e aquando desse anúncio, não se sabia exatamente quando… até agora.

Esta segunda-feira, dia 6 de julho, a cadeia sueca revelou que a sua nova loja no país abre a 30 de julho, no Mondego Retail Park, em Taveiro. O investimento, na ordem dos 3 milhões de euros, insere-se na estratégia de expansão da retalhista sueca, que escolheu a região Centro para introduzir em território nacional um novo formato de loja, orientado para uma maior proximidade ao consumidor e para uma resposta mais concentrada à procura local.

O novo estabelecimento terá uma área total de 4.124 m2, ou seja, será uma unidade que funcionará segundo o conceito internacional designado small but mighty, um modelo de menor dimensão que procura condensar as principais valências das lojas tradicionais da marca. O espaço incluirá uma seleção de produtos de maior procura, zonas dedicadas à inspiração para o lar, uma área de compra imediata para artigos essenciais e ainda uma Área Circular, destinada à comercialização de produtos que procuram uma segunda utilização.

A vertente alimentar também estará presente, com uma área dedicada à oferta de alguns dos produtos mais associados à marca, nomeadamente as almôndegas e os cachorros-quentes.

A decisão de avançar com este investimento surge na sequência da avaliação do desempenho do Estúdio de Planificação e Encomenda que a IKEA mantém no concelho desde 2021. Segundo Carla Pereira, responsável de Expansão da IKEA Portugal, a recetividade registada nesse espaço confirmou o potencial do mercado local, apoiado no dinamismo económico e cultural da região. A responsável refere ainda que este novo formato pretende reforçar a proximidade com os consumidores e contribuir para a atividade económica da cidade.

A operação da nova loja implicou a criação de uma equipa de 34 colaboradores, incluindo três posições de liderança.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados