fbpx

“Loja das Conservas” inaugura dois restaurantes em pleno centro de Lisboa

A “Loja das Conservas“, um projeto pioneiro e inovador da ANICP – Associação Nacional da Indústria Conserveira Portuguesa, anunciou a criação de dois restaurantes em duas zonas privilegiadas da Baixa Lisboeta: no número 83 da Rua da Assunção e no 130 da Rua do Arsenal. Os dois espaços, que complementam a experiência da “Loja das Conservas” à cozinha tradicional portuguesa, acolhem um ensaio gastronómico pioneiro em que toda a carta é desenhada com o produto das conservas de peixe portuguesas como ingrediente central.

Desenhada pela mão dos chefs do Restaurante da Loja das Conservas, André Palma e Tiago Neves, a carta foi pensada, acima de tudo, para o consumidor português, dadas as características dos pratos propostos em menu, bem como o conceito do espaço. Sendo também uma atração turística, não só pela diversidade de produtos com um design icónico, como pelo espaço cuja decoração vagueia entre a modernidade e a tipicidade, os Restaurantes da Loja das Conservas prometem também surpreender os visitantes estrangeiros que rumarem à baixa lisboeta.

Entre entradas, petiscos e sobremesas, foram criados cerca de 20 pratos em que o produto das conservas de peixe nacional é o ingrediente central. As propostas dos chefs são ainda acompanhadas por uma carta de vinhos que visa a harmonização com os pratos do Restaurante da Loja das Conservas.

Em matéria de entradas e petiscos, poderão ser encontrados no Restaurante da Loja das Conservas confeções singulares como Croquete de Atum, Pastel de massa tenra com bacalhau e grão, Croquete de Sardinha e Tomate Picante ou, um dos ícones do espaço, a Chamuça de Atum com Caril.

A nível de pratos principais, André Palma e Tiago Neves apostaram em grandes estrelas da gastronomia nacional como o Bacalhau à Brás, a Massada de peixe, as Migas Alentejanas acompanhadas por Sardinha Picante e até mesmo as típicas Pataniscas de Bacalhau com Arroz de Feijão, todos confecionados com peixe em conserva.

No que respeita a sobremesas, o Restaurante da Loja das Conservas conta com uma oferta clássica apimentada de inovação como a Mousse de queijo de Azeitão ou o Pudim Abade de Priscos, contudo, as conservas de peixe nacional também contam com uma especialidade doce, tendo sido criado um Doce da Casa – Semifrio de Cavala, uma invulgar sobremesa que promete surpreender os clientes do espaço.

Os novos restaurantes da Loja das Conservas estão abertos todos os dias. O Restaurante da Rua da Assunção tem a capacidade de cerca 28 pessoas na sala e 30 na esplanada e está aberto de terça a domingo, das 12h às 22h, e o da Rua do Arsenal está aberto todos os dias da semana, de domingo a quarta das 12h às 22h, e de quinta a sábado até às 22h, e pode receber cerca de 40 lugares sentados. O preço médio por refeição, sem bebidas incluídas, poderá rondar os 15 – 20€.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.