Lisbon Music Fest junta hoje o fado e a música clássica no Palácio da Ajuda

A fadista Henriquinha Maria e a conceituada orquestra da Holanda – Netherlands Youth String Orchestra prometem momentos especiais mais logo, às 16h, no Palácio da Ajuda, num concerto inserido na 4.ª edição do Lisbon Music Fest, que se aproxima do seu final.

- Publicidade -

A Netherlands Youth String Orchestra (Nederlands Jeugd Strijkorkest – NJSO) reúne talentosos jovens instrumentistas de cordas, com idades entre os 12 e os 19 anos. Fazem parte desta orquestra estudantes avançados de várias academias e conservatórios públicos de música da Holanda, bem como alunos de professores particulares e escolas de música privadas.

A orquestra ensaia semanalmente no conceituado Conservatório de Amsterdão, sob a direção do maestro Carel den Hertog.

Depois de passar pelas Ruína do Carmo e Évora, onde contou também com a participação de Henriquinha Maria, o Lisbon Music Fest traz a Netherlands Youth String Orchestra de regresso a Lisboa para um concerto no Palácio da Ajuda onde a fadista irá cantar quatro fados com a orquestra holandesa. A entrada é gratuita.

A 4.ª edição do Lisbon Music Fest termina no próximo sábado, dia 28 de julho, com um concerto no Mosteiro da Batalha, depois de levar orquestras, bandas e ensembles constituídos por jovens músicos de todo o mundo a sete cidades diferentes: Lisboa, Évora, Batalha, Peniche, Elvas, Belmonte e Palmela.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Lefty às direitas na apresentação de Andrómeda no Maus Hábitos

Uma banda para continuar a acompanhar e a valorizar.

Há mais bilhetes à venda para o concerto de Tash Sultana em Portugal

O que significa que não haverá restrições na lotação.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

Troço da EN10 entre Marateca e Pegões será integralmente reabilitado

A concretização deste projeto assegurará a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10.