Lisboa terá, daqui a uns anos, um “Hub do Mar” para acolher muitas empresas

- Publicidade -

Este projeto será objeto de candidatura aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no valor de 31 milhões de euros.

Foi assinado esta sexta-feira, dia 11 de março, o acordo de consórcio entre a Câmara Municipal, a Universidade de Lisboa, a Docapesca, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera e o Fórum Oceano que visa a criação do “Hub do Mar”.

A futura construção, na Doca de Pedrouços, junto à Fundação Champalimaud e Fundação Gulbenkian, visa criar as condições para a consolidação de um Hub azul de inovação, tecnológico e empresarial, capaz de gerar e consolidar um ecossistema de excelência, associando valências que assegurem e desenvolvam sinergias, capazes de constituir um espaço de diálogo e cooperação entre as universidades e centros de investigação, as empresas e os empreendedores.

Essencialmente, o “Hub dos Unicórnios do Mar” vai “juntar as startups com a ciência” e conseguir “fazer crescer empresas na área do mar”, disse o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, durante a cerimónia. Será, no fundo, um novo edifício chamado de Shared Ocean Lab.

Este projeto será objeto de candidatura aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no valor de 31 milhões de euros, investimento esse que é 100% a fundo perdido.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados