Vão surgir em Lisboa apartamentos que podem evoluir modularmente

- Publicidade -

Por outras palavras, um T1 poderá ser transformado num T2… e um T4 pode “diminuir” para um T2.

Depois do Turquesa, projeto em Oeiras que vai construir 61 novos apartamentos no mercado; do Flower Tower, na Leça da Palmeira, em Matosinhos, com 242 casas; e do Laranjeiras, cuja construção dos 115 apartamentos deverá arrancar já na primeira metade do próximo ano, a Nexity tem em vista outra obra, neste caso em Lisboa, que promete impressionar.

O projeto não tem propriamente um nome definido, mas vai nascer num terreno localizado junto ao Parque Oeste da Alta de Lisboa, entre a Avenida Nuno Abecassis e o eixo central. Falamos de nove edifícios de oito pisos, num total de 400 apartamentos, que têm uma particularidade: são evolutivos, uma vez que são modulares.

Basicamente, os futuros moradores poderão alterar a disposição dos apartamentos se assim o desejarem. Imaginemos, por exemplo, um T1, que poderá ser transformado num T2, ou um T4 passar para um T2. “No fundo, compra-se área e depois fecha-se ou abre-se, conforme se pretende. Tanto pode ser compacto como um apartamento enorme, um loft ou um T2”, explicou Fernando Vasco Costa, administrador da Nexity Portugal, ao Expresso.

Numa primeira fase, serão construídos cinco edifícios, cujas obras deverão arrancar na primeira metade de 2023. Estes apartamentos, destinos a jovens famílias, deverão ter preços a começar nos 180.000€ para um T1.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados