Lisboa deverá ter regulamento para resolver estacionamento abusivo de bicicletas e trotinetes

- Publicidade -

Um problema que poderá ficar resolvido já no próximo ano.

Esta quarta-feira, dia 22 de junho, a Câmara Municipal de Lisboa reuniu-se com munícipes de Alcântara, Ajuda e Belém para ficar a par de alguns dos problemas locais relacionados com vários assuntos. E um deles está relacionado com o estacionamento abusivo de bicicletas e trotinetes nos passeios, o que acaba por dificultar a mobilidade dos peões.

Ora, ao que parece, esse problema poderá ser resolvido já em 2023.

De acordo com a Lusa, está a ser elaborado um regulamento municipal para resolver o estacionamento abusivo de bicicletas e trotinetes na cidade.

“Estamos num processo de elaboração do regulamento da mobilidade suave do município. Prevemos que o regulamento esteja concluído e aprovado, tanto em reunião da câmara como da assembleia municipal, após a consulta pública, até ao final do ano, para entrar em vigor a partir do início do próximo ano”, afirmou o vereador social-democrata Ângelo Pereira durante a reunião.

Além da regulamentação, a Câmara está a trabalhar numa solução tecnológica que permita “que o contador que está a cobrar só desligue em zonas que o município defina como zonas de estacionamento”, indicou Ângelo Pereira, acrescentando que também será possível impedir que estas trotinetes e bicicletas elétricas entrem na via pública em sentido contrário e que andem em passeios que o município defina que sejam proibidos de transitar.

Em Lisboa, existem atualmente 11.000 trotinetas e bicicletas partilhadas sem doca (não necessitam de serem arrumadas e os clientes podem deixá-las em qualquer lugar das ruas da cidade), distribuídas por quatro operadores diferentes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados