Lisboa, Porto e Guimarães podem tornar-se climaticamente neutras até 2030

- Publicidade -

As cidades escolhidas terão acesso a diferentes oportunidades.

Lisboa, Porto e Guimarães fazem parte da lista das 100 cidades que foram selecionadas, entre mais de 370 candidatas, para integrarem as 100 Climate-neutral and Smart Cities by 2030.

A Missão Cidades é uma iniciativa da Comissão Europeia, que faz parte das cinco Missões Europeias lançadas no âmbito do programa europeu de investigação e inovação Horizonte Europa, e tem como objetivo tornar 100 cidades europeias inteligentes e climaticamente neutras até 2030.

As cidades escolhidas terão acesso a diferentes oportunidades, como aconselhamento e apoio da Plataforma da Missão Cidades, que é operacionalizada através do projeto Europeu NetZeroCities no desenvolvimento do denominado Climate City Contract; acesso a oportunidades adicionais de financiamento e oportunidades de financiamento para a investigação e inovação; oportunidade de contactar, aprender e trocar experiências entre cidades; apoio ao envolvimento dos cidadãos na tomada de decisão; e elevada visibilidade política e atratividade para o investimento e para trabalhadores qualificados.

Lisboa, Porto e Guimarães tornar-se-ão, assim, em centros de experimentação e inovação para colocar todas as cidades europeias em posição de se tornarem neutras até 2050.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurada primeira loja Naterial by Leroy Merlin em Portugal

É a primeira a abrir à escala nacional e a terceira a nível ibérico, juntando-se assim às lojas Naterial em Palma de Maiorca e Barcelona (Espanha).

Corsair revela uma nova solução para as costas, as cadeiras TC200

Há uma nova solução de cadeiras gaming no catálogo da Corsair. A Corsair revelou as TC200 Gaming Chairs, uma nova...