fbpx

Lisboa entre as melhores cidades para começar um negócio

O estudo “The State of European Tech 2017”, publicado no passado dia 30 de novembro pela Atomico, sociedade de capital de risco, revela que Portugal entrou na lista do top 10 de países com maior crescimento de trabalhores do setor tecnológico, estando, também, entre os países com maior potencial em termos de capital investido per capita.

O estudo revelou ainda a forte procura e competição pelo talento tecnológico europeu, ou não tivesse o velho continente duas vezes mais licenciados face aos Estados Unidos. Neste caso, o investimento em empresas tecnológicas europeias/construção de centros de engenharia vai atingir ainda este ano o valor recorde de 19 mil milhões de dólares, bem acima dos 14,4 mil milhões registados em 2016.

Os dados do estudo da Atomico mostram ainda que a tecnologia está cada vez mais penetrada em indústrias consideradas tradicionais e que a regulação está a emergir como uma oportunidade para uma vantagem competitiva, com a comunidade tecnológica a defender que mudanças regulatórias para incentivar o desenvolvimento da Inteligência Artificial, o blockchain e veículos autónomos devem ser prioritárias.

Este estudo exaustivo sobre o ecossistema tecnológico europeu foi elaborado recorrendo a dados do Linkedin, Meetup, Stack Overflow, Dealroom.co e da London Stock Exchange.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Fonoteca Municipal do Porto tem o maior arquivo sonoro da cidade

Nasceu o maior arquivo sonoro da cidade, com mais de 35 mil discos de vinil.