Lisboa Games Week vai ter programas específicos para jovens e professores

-

Ao longo de cinco edições, o Lisboa Games Week recebeu a visita de mais de 43.000 alunos e professores, em grande parte devido a visitas de estudo provenientes de todo o país.

Consciente destes números, seria natural que a organização quisesse reforçar esta aposta na edição de 2019.

Assim, aquele que é considerado o maior evento de videojogos em Portugal vai realizar um seminário com a participação de oradores internacionais, sobre o tema da gamificação no ensino e as dinâmicas de aprendizagem inspiradas nos jogos, destinado a professores e responsáveis técnico de educação.

Na edição deste ano haverá também um programa específico orientado para o 1º ciclo do ensino básico, sendo este grupo escolar formalmente inscrito no plano das visitas de estudo do evento em 2019.

O objetivo é claro: despertar o interesse das crianças e jovens alunos nas várias áreas disciplinares que convergem para a produção do videojogo, bem como dar a conhecer as oportunidades e desafios de um percurso formativo necessário à profissionalização na área da criação e desenvolvimento de videojogos.



Esta aposta no serviço educativo conta com vários parceiros de referência no ensino da programação e, com a presença dos produtores de videojogos nacionais, universidades, politécnicos e cursos com oferta formativa nas áreas da tecnologia, artes, comunicação e multimédia.

Adicionalmente, serão ainda promovidas várias acções de sensibilização no âmbito da educação para a utilização dos recursos multimédia pelos jovens, e espaços temáticos no evento dos quais se destacam os eventos LoadingZone.PT, RoboParty, Museu dos Videojogos e os espaços de divulgação de programas de gamificação aplicados ao ensino.

Recorde-se que o Lisboa Games Week realiza-se na FIL, em Lisboa, de 21 a 24 de Novembro. Serão 25.000m2 de exposição, auditórios, palcos de competição e espaços temáticos. Esta será a 6ª edição do evento e a organização espera receber 80 mil visitantes este ano.

Os bilhetes já estão em pré-venda, sendo possível adquirir o bilhete diário por 13€. Convém serem rápidos, pois os bilhetes a este preço são limitados. Já perto da data do evento, o valor subirá para os 15€.

O Echo Boomer é parceiro de comunicação do Lisboa Games Week.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,798FãsGostar
4,005SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.

Horizon: Zero Dawn da PlayStation 4 pode chegar ao PC ainda este ano

A PlayStation prepara-se para partilhar um dos seus melhores exclusivos com os jogadores do PC.
- Publicidade -