Lisboa Games Week vai ter programas específicos para jovens e professores

Ao longo de cinco edições, o Lisboa Games Week recebeu a visita de mais de 43.000 alunos e professores, em grande parte devido a visitas de estudo provenientes de todo o país.

Consciente destes números, seria natural que a organização quisesse reforçar esta aposta na edição de 2019.

Assim, aquele que é considerado o maior evento de videojogos em Portugal vai realizar um seminário com a participação de oradores internacionais, sobre o tema da gamificação no ensino e as dinâmicas de aprendizagem inspiradas nos jogos, destinado a professores e responsáveis técnico de educação.

Na edição deste ano haverá também um programa específico orientado para o 1º ciclo do ensino básico, sendo este grupo escolar formalmente inscrito no plano das visitas de estudo do evento em 2019.

O objetivo é claro: despertar o interesse das crianças e jovens alunos nas várias áreas disciplinares que convergem para a produção do videojogo, bem como dar a conhecer as oportunidades e desafios de um percurso formativo necessário à profissionalização na área da criação e desenvolvimento de videojogos.



Esta aposta no serviço educativo conta com vários parceiros de referência no ensino da programação e, com a presença dos produtores de videojogos nacionais, universidades, politécnicos e cursos com oferta formativa nas áreas da tecnologia, artes, comunicação e multimédia.

Adicionalmente, serão ainda promovidas várias acções de sensibilização no âmbito da educação para a utilização dos recursos multimédia pelos jovens, e espaços temáticos no evento dos quais se destacam os eventos LoadingZone.PT, RoboParty, Museu dos Videojogos e os espaços de divulgação de programas de gamificação aplicados ao ensino.

Recorde-se que o Lisboa Games Week realiza-se na FIL, em Lisboa, de 21 a 24 de Novembro. Serão 25.000m2 de exposição, auditórios, palcos de competição e espaços temáticos. Esta será a 6ª edição do evento e a organização espera receber 80 mil visitantes este ano.

Os bilhetes já estão em pré-venda, sendo possível adquirir o bilhete diário por 13€. Convém serem rápidos, pois os bilhetes a este preço são limitados. Já perto da data do evento, o valor subirá para os 15€.

O Echo Boomer é parceiro de comunicação do Lisboa Games Week.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,847FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

O Lisboa Games Week não acontece este ano. Regressa em 2021

A edição de 2020 da popular feira nacional de videojogos e entretenimento faz “skip” para o ano que vem.

Este ano, a FNAC procura novos talentos na área dos videojogos

O vencedor tem um prémio apetecível à sua espera.

Coliseu de Lisboa reabre portas a 13 de junho

E vai ter Pierre Aderne e os músicos da Rua das Pretas como convidados na inauguração.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes