- Publicidade -

Lisboa Games Week vai ter programas específicos para jovens e professores

-

Ao longo de cinco edições, o Lisboa Games Week recebeu a visita de mais de 43.000 alunos e professores, em grande parte devido a visitas de estudo provenientes de todo o país.

Consciente destes números, seria natural que a organização quisesse reforçar esta aposta na edição de 2019.

Assim, aquele que é considerado o maior evento de videojogos em Portugal vai realizar um seminário com a participação de oradores internacionais, sobre o tema da gamificação no ensino e as dinâmicas de aprendizagem inspiradas nos jogos, destinado a professores e responsáveis técnico de educação.

Na edição deste ano haverá também um programa específico orientado para o 1º ciclo do ensino básico, sendo este grupo escolar formalmente inscrito no plano das visitas de estudo do evento em 2019.

O objetivo é claro: despertar o interesse das crianças e jovens alunos nas várias áreas disciplinares que convergem para a produção do videojogo, bem como dar a conhecer as oportunidades e desafios de um percurso formativo necessário à profissionalização na área da criação e desenvolvimento de videojogos.



Esta aposta no serviço educativo conta com vários parceiros de referência no ensino da programação e, com a presença dos produtores de videojogos nacionais, universidades, politécnicos e cursos com oferta formativa nas áreas da tecnologia, artes, comunicação e multimédia.

Adicionalmente, serão ainda promovidas várias acções de sensibilização no âmbito da educação para a utilização dos recursos multimédia pelos jovens, e espaços temáticos no evento dos quais se destacam os eventos LoadingZone.PT, RoboParty, Museu dos Videojogos e os espaços de divulgação de programas de gamificação aplicados ao ensino.

Recorde-se que o Lisboa Games Week realiza-se na FIL, em Lisboa, de 21 a 24 de Novembro. Serão 25.000m2 de exposição, auditórios, palcos de competição e espaços temáticos. Esta será a 6ª edição do evento e a organização espera receber 80 mil visitantes este ano.

Os bilhetes já estão em pré-venda, sendo possível adquirir o bilhete diário por 13€. Convém serem rápidos, pois os bilhetes a este preço são limitados. Já perto da data do evento, o valor subirá para os 15€.

O Echo Boomer é parceiro de comunicação do Lisboa Games Week.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,828FãsGostar
4,013SeguidoresSeguir
481SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Google I/O confirmado para maio. O que esperar do evento anual da tecnológica norte-americana?

Este ano, o evento irá acontecer entre 12 e 14 de maio no Shoreline Amphitheatre, em Mountain View, nos Estados Unidos. É de esperar que as inscrições para o evento tenham início nas próximas semanas.

Setúbal. Restaurante La Famiglia muda de conceito e vira casa de picanha

O nome agora é La Picanha e ali só se irá servir desta carne, num menu à descrição.

Bolt já tem carros 100% elétricos no Porto e em Braga

Depois de ter lançado a categoria Green em Lisboa no passado mês de dezembro, a Bolt lança agora essa opção no Porto e em Braga.

Torres Novas. Já há Wi-Fi gratuito nos Transportes Urbanos Torrejanos

Assim sendo, basta que os utilizadores liguem o Wi-Fi nos seus smartphones e se liguem à rede WIFI-TUT.

Soam as Guitarras 2020: quatro municípios e 19 espetáculos de 12 artistas

Acaba de ser apresentada oficialmente a 4ª edição do Soam As Guitarras, festival que cumpre o propósito de levar a arte da guitarra e das cordas a novos destinos e públicos a cada ano. E depois de Oeiras, Póvoa de Varzim e Évora, Setúbal é o mais recente município a integrar a programação do evento.
- Publicidade -