A ESRB terá revelado que Zelda não será a única personagem controlável.
Foi no mais recente Nintendo Direct que os fãs da saga The Legend of Zelda ficaram de queixo caído com a revelação de The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom. Não só por se tratar do próximo jogo principal da saga, mas por colocar Zelda finalmente no centro das atenções enquanto protagonista controlável, numa missão de papéis invertidos, onde terá que salvar Hyrule e salvar aquele que era até agora o seu protetor, Link.
Agora, enquanto a Nintendo não revela novos detalhes, é a ESRB, a entidade de avaliação de jogos norte-americana, que revela um detalhe curioso, mas inesperado: Link terá o seu momento nas mãos dos jogadores.
De acordo com a descrição publicada na página de The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, Link poderá ser controlado usando uma espada e setas para derrotar os inimigos. Já a descrição de Zelda é mais complexa e, de acordo com o que vimos, a princesa irá usar a sua varinha mágica para chamar criaturas para a batalha e manipular o ambiente.
A extensão do controlo de Link nesta aventura não é, para já, conhecido, mas podemos especular que seja limitada, através dos primeiros momentos do jogo, tal como o trailer oficial do mesmo começou dando a ilusão de que seria Link, novamente, o protagonista.
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom tem lançamento exclusive na Nintendo Switch no dia 26 de setembro de 2024.