Há uma linha telefónica que esclarece dúvidas sobre as aplicações de ensino à distância

A Linha Somos Tod@s Digitais apoia o ensino à distância e quebra barreiras entre crianças e cuidadores.

ensino à distância
- Publicidade -

Com uma nova normalidade imposta pela pandemia COVID-19 e o início do desconfinamento, a maioria das escolas continua a manter o ensino a distância. Este momento serve, também, para se preparar o próximo ano letivo, uma vez que o Ministério da Educação prevê adotar uma conjugação entre ensino a distância e ensino presencial.

Contudo, com o regresso dos pais ao trabalho, as crianças ficam à guarda de avós ou outros cuidadores que, muitas vezes, não têm conhecimentos básicos sobre a utilização de meios digitais para poder apoiar estes estudantes na sua interação com as escolas.

Tendo isto em conta, foi criada uma linha de telefónica gratuita que serve para esclarecer quaisquer dúvidas sobre as aplicações de ensino à distância. O número é o 800 100 555 e está disponível diariamente entre as 12h e as 20h.

Assim, através dessa linha de telefone, estes cuidadores de crianças do ensino básico poderão colocar todas as dúvidas relativamente a aplicações como Microsoft Teams, Google Classroom e Google Meet, as mais utilizadas pelas escolas portuguesas.

Adicionalmente, estão também disponíveis vários tutoriais explicativos sobre essas aplicações aqui e aqui.

Para a validação dos conteúdos das aplicações de ensino a distância mais utilizadas no ensino básico, o projeto conta com o apoio da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Manuel António Pina (APMAP).

O projeto Somos Tod@s Digitais é uma iniciativa do programa INcoDe.2030 que reúne esforços de diversas entidades nacionais para ajudar a população portuguesa, com menos competências digitais, a ultrapassar da melhor forma os constrangimentos sociais provocados pela COVID-19.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Os Jogos como aliados no ensino

Durante muito tempo, os jogos foram vistos como grandes "vilões" que dificultavam a aprendizagem dos alunos, que faziam ter défice de atenção e que não serviam para ganhar conhecimento.

Escola 360 vem revolucionar a gestão dos dados dos alunos

Acabou-se a utilização de formulários em suporte físico e deslocações às secretarias escolares para resolver assuntos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Última temporada de The Walking Dead vai ser dividida em três partes

A série principal terminará algures em 2022.

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.