Lightyear 2. Carro elétrico movido a energia solar chega em 2026

- Publicidade -

Tem um preço base abaixo dos 40.000€.

A Lightyear está numa missão de levar a mobilidade limpa a todos, em todo o lado. Através do seu design eficiente e células solares integradas, a marca pretende eliminar as duas maiores preocupações com os carros elétricos – alta frequência de carregamento e alcance limitado. Isto permite aos automobilistas conduzir até 11.000 quilómetros por ano com a potência do sol, dependendo do clima.

A empresa em rápido crescimento foi fundada em 2016 e, em junho do ano passado, revelou o seu veículo de produção-intensiva, o Lightyear 0, que iniciou uma produção limitada em novembro do mesmo ano. A série subsequente de grande volume, Lightyear 2, abriu recentemente a sua lista de espera e está prevista para iniciar a produção em 2025, com um lançamento completo em meados de 2026.

O Lightyear 2 promete responder à necessidade dos consumidores de soluções de mobilidade limpa e conveniente, com um tejadilho e capô solar que permite ao carro duplicar o seu alcance para mais de 800 km por carga e, globalmente, três vezes menos carregamentos do que um veículo elétrico convencional, tudo isto a um preço base abaixo dos 40.000€.

Após a Lightyear ter provado a viabilidade de um veículo elétrico solar ao produzir o seu primeiro modelo, o Lightyear 0, em números de produção limitados, Lightyear 2 é o próximo passo da empresa para tornar a mobilidade limpa disponível para todos, em todo o lado.

Prometendo causar impacto no mercado, também empresas de renting, como a Arval, querem ter na sua frota vários destes veículos. Assim sendo, a empresa fez uma pré-compra de 10.000 veículos Lightyear 2, com o propósito de melhor sevir os seus clientes.

As pré-encomendas do Lightyear 2 por parte dos parceiros B2B ultrapassam agora o valor total de 21.000 veículos, correspondendo a uma receita total de cerca de 840 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes