Lighthouse é o robô desenvolvido parcialmente em Portugal que combate a COVID-19

Como seria de esperar, o robô recorre a luz ultravioleta gama C (UV-C) para desinfetar os espaços por onde passa.

- Publicidade -

Ainda ontem falámos aqui no ZenZoe, robô desenvolvido pela ASTI Mobile Robotics, empresa de tecnologia e robótica sediada em Espanha, e pela BOOS Technical Lighting, que, através de uma luz ultravioleta, consegue desinfetar espaços públicos. Mas a verdade é que também existem outros equipamentos desenvolvidos em parte no nosso país.

Um deles é o Lighthouse (Farol, em inglês), lançado por cá através da In Tech – Integrated Technology. Tal como o ZenZoe, este robô recorre a luz ultravioleta gama C (UV-C) para desinfetar os espaços por onde passa.

Fabricado no Luxemburgo, o Lighthouse foi desenvolvido não só naquele país, mas também em Coimbra, pelo que promete ter um papel verdadeiramente relevante na inativação da COVID-19. Pesa 75kg, tem 2030mm de altura e uma área de ocupação, em planta, de 820x700mm2.

Lançado em maio, o Lighthouse, ao emitir luz a 360º, consegue desinfetar os espaços por onde passa, ajudando não só a aumentar a velocidade e a precisão da desinfeção melhorando as condições de higiene dos espaços, bem como as condições de trabalho das equipas de desinfeção.

É uma solução muito versátil que pode ser usada tanto no interior como no exterior em ambientes apertados e estreitos e também em pisos irregulares graças ao sistema de movimentação por lagartas. Aquelas lagartas permitem também, por exemplo, entrar numa ambulância subindo autonomamente através de simples pranchas inclinadas.

Fonte:In-Tech
- Publicidade -

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Promotoras vão falar com o Governo para tornar viável a realização de festivais e eventos de música

Numa altura em que a COVID-19 não dá tréguas, milhares de postos de trabalhos relacionados com a cultura estão em risco.

DGS esclarece questão da ventilação e arejamento dos espaços nas escolas

Várias têm sido as queixas dos encarregados de educação devido às baixas temperaturas que se têm feito sentir nos últimos dias.

Proibição de circulação entre concelhos em vigor já este fim-de-semana

Somente 25 concelhos do país ficam fora das restrições.

Unilabs desenvolveu plataforma de Inteligência Artificial para combate à Covid-19

O projeto Intelli4COVID materializou-se numa plataforma inteligente e data-driven para resposta à COVID-19 em seis linhas de atuação.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chegaram os novos Cheerios Aveia

Tal como toda a gama de cereais de pequeno-almoço Nestlé, também os novos cereais Cheerios têm uma embalagem 100% reciclável.

Milaneza passa a sugerir receitas com a ajuda de um bot no Facebook

Basta enviar uma mensagem à marca naquela rede social e seguir os restantes passos.