fbpx

Liga MEO Surf ajudou a recolher mais de 250kg de plástico no Porto e Matosinhos

A Praia Internacional do Porto foi o palco da segunda ação concertada da limpeza de praias no país no âmbito da Liga MEO Surf. Esta iniciativa ambiental merece o apoio da Fundação PT e tem por objetivo não só recolher e reaproveitar os lixos existentes nestas praias, como também sensibilizar a população para esta realidade e para a necessidade de alteração dos comportamentos habituais.

Na Praia Internacional foram recolhidos mais de 250kg de plástico, acrescendo aproximadamente 1.400 unidades de cotonetes, palhinhas e tampas.

À margem do Renault Porto Pro, 2.ª etapa da principal competição nacional de Surf, a limpeza de praia contou também com a ajuda de Miguel Blanco, Francisco Alves e Nicolau von Rupp, a convite do embaixador da sustentabilidade da Liga MEO Surf, José Ferreira.

Depois dos 100kg recolhidos na Ericeira, reforça-se assim o eixo fundamental da consciencialização e proteção das praias e ondas de Portugal, legado que a Liga MEO Surf dá assim seguimento, perspetivando-se um impacto positivo de 1 tonelada de plástico recolhido no final das 5 etapas decorridas.

A sustentabilidade ambiental da Liga MEO Surf conta com a coordenação operacional da Plastic Sun Days, em parceria com o movimento Lixo Zero Portugal e, no Porto, também com a OPO’Lab. Nesta etapa participaram mais de 180 alunos, professores, pais e demais voluntários, incluindo-se o envolvimento da Escola EPROMAT – Escola Edmundo Ferreira, Escola Profissional Ruiz Costa e da CLIP – Oporto International School.

Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em direto no canal televisivo MCS Extreme, em www.ligameosurf.pt e no Facebook do MEO, em complemento com as plataformas oficiais da Associação Nacional de Surfistas, nomeadamente o site oficial e redes sociais.

A Liga MEO Surf 2018 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Renault, Allianz Seguros, Somersby, Moche, Rip Curl e das Câmaras Municipais do Porto e Matosinhos, a Fundação PT como parceira ambiental, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Solaris tem uma coleção de óculos de sol feitos de plástico reciclado

A gama DbyD - DbyD RECYCLED está disponível nas lojas MultiOpticas, GrandOptical e Solaris.

Kapten já não distribui garrafas de plástico aos clientes

A utilização de garrafas 100% biodegradáveis não é propriamente uma novidade na Kapten, uma vez que as garrafas de plástico nos carros dos motoristas têm sido cada vez menos frequentes.

MyIced substitui copos de plástico por copos biodegradáveis

E não só os copos, também as palhinhas de plástico serão substituídas por palhinhas biodegradáveis.
- Publicidade -

Mais Recentes

Fonoteca Municipal do Porto tem o maior arquivo sonoro da cidade

Nasceu o maior arquivo sonoro da cidade, com mais de 35 mil discos de vinil.