Liga MEO Surf ajudou a recolher mais de 250kg de plástico no Porto e Matosinhos

A Praia Internacional do Porto foi o palco da segunda ação concertada da limpeza de praias no país no âmbito da Liga MEO Surf. Esta iniciativa ambiental merece o apoio da Fundação PT e tem por objetivo não só recolher e reaproveitar os lixos existentes nestas praias, como também sensibilizar a população para esta realidade e para a necessidade de alteração dos comportamentos habituais.

- Publicidade -

Na Praia Internacional foram recolhidos mais de 250kg de plástico, acrescendo aproximadamente 1.400 unidades de cotonetes, palhinhas e tampas.

À margem do Renault Porto Pro, 2.ª etapa da principal competição nacional de Surf, a limpeza de praia contou também com a ajuda de Miguel Blanco, Francisco Alves e Nicolau von Rupp, a convite do embaixador da sustentabilidade da Liga MEO Surf, José Ferreira.

Depois dos 100kg recolhidos na Ericeira, reforça-se assim o eixo fundamental da consciencialização e proteção das praias e ondas de Portugal, legado que a Liga MEO Surf dá assim seguimento, perspetivando-se um impacto positivo de 1 tonelada de plástico recolhido no final das 5 etapas decorridas.

A sustentabilidade ambiental da Liga MEO Surf conta com a coordenação operacional da Plastic Sun Days, em parceria com o movimento Lixo Zero Portugal e, no Porto, também com a OPO’Lab. Nesta etapa participaram mais de 180 alunos, professores, pais e demais voluntários, incluindo-se o envolvimento da Escola EPROMAT – Escola Edmundo Ferreira, Escola Profissional Ruiz Costa e da CLIP – Oporto International School.

Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em direto no canal televisivo MCS Extreme, em www.ligameosurf.pt e no Facebook do MEO, em complemento com as plataformas oficiais da Associação Nacional de Surfistas, nomeadamente o site oficial e redes sociais.

A Liga MEO Surf 2018 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Renault, Allianz Seguros, Somersby, Moche, Rip Curl e das Câmaras Municipais do Porto e Matosinhos, a Fundação PT como parceira ambiental, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

11 milhões de toneladas de plástico são despejados nos oceanos todos os anos

O Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA) alerta para a necessidade de mudar hábitos de consumo e políticas que alterem a economia do plástico.

Nova iniciativa estima recolher perto de quatro toneladas de plástico nas praias portuguesas

Uma ação que vai decorrer até ao final do ano nas praias da Lagoa de Albufeira (Sesimbra), Melides, Carvalhal e Tróia.

Garrafões da Água Serra da Estrela passam a ser feitos de plástico 100% reciclado

Recorde-se que desde 2017, a Água Serra da Estrela já incorpora 25% de plástico reciclado em todas as suas garrafas de plástico, que são também 100% recicláveis.

Mercadona passa a vender as suas pizzas em embalagens com plástico reciclado e reciclável

A cadeia espanhola está a levar a cabo a sua Estratégia 6.25 para a redução de plástico e a gestão dos resíduos e investirá neste plano mais de 140 milhões de euros até 2025.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

As formas com que os burlões enganam clientes na Booking

O objetivo final é roubar o dinheiro dos utilizadores. Explicamos esta burla ao pormenor.

Já sabemos onde a Croissant da Vila vai abrir mais uma loja em Lisboa

Até ao final do ano, a marca quer abrir mais seis lojas no centro da capital.

Dopesick ganha data de estreia no Disney+

E não falta assim tanto.