Liga MEO Surf – Figueira da Foz recebe terceira ação de limpeza de praia

- Publicidade -

Depois dos 360 kg de plástico recolhidos durante as iniciativas anteriores, o Allianz Figueira Pro, de 1 a 3 de junho, vai representar mais um passo rumo ao objetivo final de recolher uma tonelada de lixo durante as cinco etapas da Liga em 2018.

Em pleno dia da criança, esta iniciativa de educação e consciencialização ambiental contará com a participação de dezenas de alunos oriundos de escolas EB1 de Paião e EB1 de Alqueidão, ambas do concelho da Figueira da Foz, mas também com voluntários onde se incluem os surfistas tops nacionais Marlon Lipke e Gony Zubizarreta, a convite do embaixador de sustentabilidade da Liga MEO Surf, José Ferreira.

Além da limpeza de praia com os alunos figueirenses, que decorrerá na parte da manhã, na tarde de sexta-feira, será feito um banner na praia composto pelos resíduos recolhidos com a mensagem de menos plástico por favor. Já no sábado, com o envolvimento do Lixo Zero Portugal e do movimento Não Lixes, será feita uma nova ação destinada aos voluntários em geral que queiram participar e contribuir para a preservação das ondas e praias de Portugal.

Durante o Allianz Figueira Pro, será ainda apresentado o projeto de iluminação da Praia do Cabedelo, que permite fazer surf à noite. A autarquia de Figueira da Foz, que aposta fortemente no surf como eixo de promoção turística e desenvolvimento económico, irá dotar-se, assim, de uma infraestrutura única a nível nacional e pioneira a nível internacional. A apresentação decorre no dia 1 de junho, sexta-feira, às 15 horas, nos Paços do Concelho.

A Liga MEO Surf elegeu a sustentabilidade ambiental como tema transversal da edição de 2018, realizando, com o apoio da Fundação PT e pela primeira vez em Portugal, uma iniciativa de limpezas de praia consertada a nível nacional. Inclui dinâmicas de educação e sensibilização ambiental, tudo sob a coordenação da Plastic Sun Days.

Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em direto no canal televisivo MCS Extreme, no site oficial e no Facebook do MEO, em complemento com as plataformas oficiais da Associação Nacional de Surfistas e demais redes sociais @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2018 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Somersby, Moche, Rip Curl e da Câmara Municipal da Figueira da Foz, a Fundação PT como parceira ambiental, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Figueira da Foz terá nova unidade para produção de combustíveis avançados

Estimam-se poupanças 92 e 98% das emissões de CO2 (dióxido de carbono) comparativamente aos combustíveis fósseis usados no setor rodoviário.

Mercadona começa a contratar para a futura loja da Figueira da Foz

Este novo supermercado Mercadona na Figueira da Foz abre em 2023.

Figueira da Foz vai ter um sistema de videovigilância

Parece que estes equipamentos vieram para ficar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

easyJet põe à venda bilhetes para 14 novas ligações

Entre estes voos, há uma nova rota para Rennes.

Iberdola coloca em funcionamento, no distrito de Setúbal, a sua primeira central fotovoltaica em Portugal

A Algeruz II produzirá energia limpa suficiente para abastecer mais de 11.000 casas e evitar a emissão de 13.400 toneladas de CO2 por ano.