Nova app do TeamViewer permite que os utilizadores interajam através de Realidade Aumentada

A lifeAR aproveita a tecnologia RA de ponta, como o scanner LiDAR da Apple e ARKit, bem como a API de profundidade do Google dentro do ARCore, para realizar posicionamentos de anotação precisos em ambientes 3D.

- Publicidade -

Muitos dos que nos seguem decerto conhecem o software TeamViewer. Aliás, quantas e quantas vezes não precisámos de pedir ajuda a alguém mais entendido em determinado assunto, utilizando, para isso, este software que permite controlar outros dispositivos remotamente? Mas não é sobre isso que vos queremos falar hoje.

A empresa que produz o software, do mesmo nome, lançou recentemente uma nova aplicação móvel, a lifeAR, que, tal como o nome indica, permite que os utilizadores interajam através de Realidade Aumentada.

A aplicação lifeAR permite videochamadas em grupos de até seis participantes via telemóvel, que podem incluir uma variedade de marcadores de RA, emojis, texto e desenhos ao mundo real ao seu redor, assistidos em conjunto ao vivo por meio do feed da câmara do telemóvel de um dos participantes. As anotações de RA são permanentemente anexadas a objetos da vida real, mesmo se a visualização do dispositivo for momentaneamente deslocada desses objetos. As anotações codificadas por cores permitem uma fácil diferenciação e interação do utilizador durante a experiência.

Além disso, a aplicação pode também ser usada para criar tutoriais em vídeo para qualquer tipo de atividade. Todas as sessões podem ser gravadas, pausadas para fazer capturas de ecrã e partilhadas instantaneamente nas redes sociais a partir da própria aplicação.

A nova aplicação baseia-se na trajetória de sucesso do TeamViewer no campo de apoio remoto baseado em RA. Aproveita a tecnologia RA de ponta, como o scanner LiDAR da Apple e ARKit, bem como a API de profundidade do Google dentro do ARCore, para realizar posicionamentos de anotação precisos em ambientes 3D.

A aplicação pode ser benéfica em várias situações que requerem o uso móvel e em trânsito – quer apoiando outros utilizadores que se encontrem em situações difíceis de descrever até experiências de compra conjuntas ou simples interações sociais. Por exemplo, quando alguém precisa de ajuda a montar uma churrasqueira numa festa ou quando um jovem precisa da opinião de alguns amigos para escolher o par de sapatos perfeito – a lifeAR está lá para ajudar.

A lifeAR está disponível gratuitamente para iOS e Android.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Seek, a app que reconhece plantas e animais através do smartphone

Ainda se lembram de Pokémon GO? Apesar de já não ser tão falado, ainda é um jogo imensamente jogado...

Está a chegar a primeira igreja com realidade aumentada em Portugal

Imersividade, Interatividade, Realidade Aumentada ou Realidade Virtual. São estes os conceitos tecnológicos que a EDIGMA utilizou para criar uma...

Fashion in the Sky oferece experiência de realidade aumentada aos clientes do Amoreiras Shopping Center

Toda a experiência é proporcionada por um monitor com uma resolução 4K, que se encontra em frente à instalação artística e se apresenta como uma janela para outra realidade.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – We Are Football (PC)

Através da simplicidade, We Are Football aposta, para já, em ser uma alternativa descontraída de FM, não se levando demasiado a sério.

Final Fantasy IX prestes a receber uma adaptação para TV

Um dos mais adorados jogos da saga vai ganhar uma nova forma.

Sesimbra já tem uma cabine de leitura

Em Portugal, existem hoje em dia mais de 40 cabines espalhadas de norte a sul e ilhas.