O objetivo é, até ao final de 2022, ter cerca de 100 lojas com pontos de carregamento.
No âmbito da política de sustentabilidade que tem vindo a implementar e com o objetivo de promover a mobilidade de baixo impacto ambiental, o Lidl vai mais que duplicar a instalação de postos de carregamento multi-standard e de carregamento rápido, nas suas lojas, até ao final de fevereiro de 2022. Na prática, cerca de 100 lojas terão postos de carregamento até essa data.
Monção, Barcelos, Vagos, Famalicão, Espinho, Portalegre e Gouveia são algumas das cidades que, até fevereiro de 2022, estarão equipadas com pontos de carregamento elétrico. A estas juntam-se o Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Maia, Figueira da Foz. No Centro e a Sul do País, o Lidl reforçará a sua presença em Coimbra, Sintra, Loures, Sesimbra, Seixal, Sines, Faro, Tavira e Beja, entre outras cidades.
No fundo, os novos postos estarão localizados em todas as capitais de distrito.
Com uma taxa de operação de 0,08€ por minuto, sem qualquer taxa adicional, a marca disponibiliza carregadores multi-standard e de carregamento rápido, possibilitando uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, que permitirão um abastecimento durante uma ida regular às compras.