Lidl não vai cobrar taxa adicional de carregamento de veículos elétricos aos clientes

Quem possui um veículo elétrico decerto saberá que os super/hipermercados começam a ter instalados nos parques de estacionamento vários postos de carregamento, o que é especialmente útil quando necessitamos de ir às compras e o carro tem pouca bateria. Porém, e à medida que o tempo passa, vão surgindo cada vez mais impostos.

- Publicidade -

Desde o passado dia 1 de maio, a Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica (EGME) passou a cobrar aos utilizadores uma taxa de 16,57 cêntimos por cada carregamento efetuado, juntamente, claro, o custo de carregamento por minuto. Mas não é isso que irá acontecer nos postos de carregamento instalados nos parques de estacionamento das lojas Lidl.

Em comunicado, a marca revelou que vai assumir a nova tarifa imposta pela EGME, garantindo desta forma que esta taxa adicional não é passada aos seus clientes.

Por outras palavras, por cada carregamento efetuado num dos mais de 50 postos de carregamento elétrico que conta de norte a sul do país, o Lidl Portugal não irá cobrar a taxa de 16,57 cêntimos aplicada aos operadores de pontos de carregamento (OPC), suportando esse valor.

Assim sendo, o Lidl irá manter o preço final de operação em 0,08€ por minuto, sem qualquer taxa de ativação adicional, um custo inferior face ao preço de mercado. Estas tarifas representariam 6% do preço final da Componente de Operação (OPC) cobrada aos clientes Lidl, assumindo um carregamento médio de 30 minutos.

Em Portugal, o Lidl possui mais de 40 postos de carregamento para carros elétricos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Continente quer instalar mais 110 pontos de carregamento para veículos elétricos este ano

O Continente atingiu já os 104 pontos de carregamento, em 24 lojas, com mais de 11 mil utilizações e 148MWh de energia fornecida.

Lidl reabre loja de Lagos

Totalmente renovada e mais amiga do ambiente.

Lidl reabre loja em Vila do Conde com novos serviços

Junta-se à loja de Vila do Conde EN13 e emprega um total de 30 colaboradores, tendo criado sete novos postos de trabalho.

Lidl vai ter postos de carregamento para veículos elétricos em todas as capitais de distrito

O objetivo é, até ao final de 2022, ter cerca de 100 lojas com pontos de carregamento.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – We Are Football (PC)

Através da simplicidade, We Are Football aposta, para já, em ser uma alternativa descontraída de FM, não se levando demasiado a sério.

Final Fantasy IX prestes a receber uma adaptação para TV

Um dos mais adorados jogos da saga vai ganhar uma nova forma.

Sesimbra já tem uma cabine de leitura

Em Portugal, existem hoje em dia mais de 40 cabines espalhadas de norte a sul e ilhas.