Lidl não vai cobrar taxa adicional de carregamento de veículos elétricos aos clientes

Quem possui um veículo elétrico decerto saberá que os super/hipermercados começam a ter instalados nos parques de estacionamento vários postos de carregamento, o que é especialmente útil quando necessitamos de ir às compras e o carro tem pouca bateria. Porém, e à medida que o tempo passa, vão surgindo cada vez mais impostos.

- Publicidade -

Desde o passado dia 1 de maio, a Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica (EGME) passou a cobrar aos utilizadores uma taxa de 16,57 cêntimos por cada carregamento efetuado, juntamente, claro, o custo de carregamento por minuto. Mas não é isso que irá acontecer nos postos de carregamento instalados nos parques de estacionamento das lojas Lidl.

Em comunicado, a marca revelou que vai assumir a nova tarifa imposta pela EGME, garantindo desta forma que esta taxa adicional não é passada aos seus clientes.

Por outras palavras, por cada carregamento efetuado num dos mais de 50 postos de carregamento elétrico que conta de norte a sul do país, o Lidl Portugal não irá cobrar a taxa de 16,57 cêntimos aplicada aos operadores de pontos de carregamento (OPC), suportando esse valor.

Assim sendo, o Lidl irá manter o preço final de operação em 0,08€ por minuto, sem qualquer taxa de ativação adicional, um custo inferior face ao preço de mercado. Estas tarifas representariam 6% do preço final da Componente de Operação (OPC) cobrada aos clientes Lidl, assumindo um carregamento médio de 30 minutos.

Em Portugal, o Lidl possui mais de 40 postos de carregamento para carros elétricos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Veículos elétricos superaram as vendas dos veículos a gasóleo pela primeira vez em Portugal

A este ritmo, certamente que o último trimestre do ano trará valores mensais médios de vendas bem acima das três mil unidades.

Depois de oferecer casas, Lidl vai dar descontos em produtos diariamente através da app

Todos os dias até ao natal, terão um cupão presente para ativarem na app Lidl Plus.

Lidl abre seis lojas num só dia, algo que não acontecia desde 1995

Simbolizam um investimento de mais de 27 milhões de euros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há novos jogos e aventuras à espera no Xbox Game Pass

Hitman a triplicar e Rainbow Six a dobrar na segunda vaga de jogos do mês.

Sonae Campus transforma-se num laboratório dedicado à sustentabilidade e eficiência de edifícios e comunidades

Projeto PROBONO envolve 47 parceiros de 15 países e pretende fomentar espaços sustentáveis de referência para o futuro, sendo um localizado em Portugal.

Moon Knight, a próxima série da Marvel, recebe trailer

Oscar Isaac apresenta-se formalmente aos fãs.