Quem possui um veículo elétrico decerto saberá que os super/hipermercados começam a ter instalados nos parques de estacionamento vários postos de carregamento, o que é especialmente útil quando necessitamos de ir às compras e o carro tem pouca bateria. Porém, e à medida que o tempo passa, vão surgindo cada vez mais impostos.
Desde o passado dia 1 de maio, a Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica (EGME) passou a cobrar aos utilizadores uma taxa de 16,57 cêntimos por cada carregamento efetuado, juntamente, claro, o custo de carregamento por minuto. Mas não é isso que irá acontecer nos postos de carregamento instalados nos parques de estacionamento das lojas Lidl.
Em comunicado, a marca revelou que vai assumir a nova tarifa imposta pela EGME, garantindo desta forma que esta taxa adicional não é passada aos seus clientes.
Por outras palavras, por cada carregamento efetuado num dos mais de 50 postos de carregamento elétrico que conta de norte a sul do país, o Lidl Portugal não irá cobrar a taxa de 16,57 cêntimos aplicada aos operadores de pontos de carregamento (OPC), suportando esse valor.
Assim sendo, o Lidl irá manter o preço final de operação em 0,08€ por minuto, sem qualquer taxa de ativação adicional, um custo inferior face ao preço de mercado. Estas tarifas representariam 6% do preço final da Componente de Operação (OPC) cobrada aos clientes Lidl, assumindo um carregamento médio de 30 minutos.
Em Portugal, o Lidl possui mais de 40 postos de carregamento para carros elétricos.