Lidl já tem mais de 130 lojas com postos de carregamento elétrico

- Publicidade -

Em todas as capitais de distrito.

Cada vez que abre uma loja, o Lidl Portugal tem a preocupação de disponibilizar um posto de carregamento para veículos elétricos. E mesmo que não construa uma loja de raiz, há sempre essa modernização, na aposta por um futuro mais sustentável.

Tudo isto para dizer que, ao dia de hoje, o Lidl conta com mais de 130 lojas em Portugal com postos de carregamento para viaturas elétricas. Estrategicamente localizados e com presença em todas as capitais de distrito, os postos de carregamento das lojas Lidl permitem a democratização do acesso a uma mobilidade mais sustentável, que garante a autonomia de Norte a Sul do País, bem como a ligação a Espanha.

Só em 2022, o Lidl registou um aumento de 134% de carregamentos nestes postos, comparativamente a 2021, com uma taxa de crescimento de 165% de energia carregada em kWh. Foram efetuados um total de 227.160 carregamentos, numa média de 40 minutos cada, em linha com o tempo médio de compra em loja, sendo a comodidade/conveniência de poder carregar a viatura enquanto se faz as compras, uma das principais vantagens apontadas pelos utilizadores.

Desta forma, desde o início do projeto, através da sua rede, o Lidl já evitou a emissão de cerca de 6.080 toneladas de CO2, o equivalente a mais de dez mil viagens áreas de ida e volta Lisboa – Nova Iorque (por passageiro).

Além disso, a tarifa de Operador do Ponto de Carregamento (OPC) da rede de carregadores elétricos das lojas Lidl Portugal está abaixo do mercado e é igual em todo o país – 0.08€ por minuto. Adicionalmente, o Lidl assumiu, e absorve, a tarifa EGME imposta aos OPC, não passando este custo para o cliente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados