fbpx

Lidl já tem uma coleção de ténis feita com plástico reciclado

E há modelos tanto para criança como para adulto.

plástico reciclado

Precisam de um novo par de ténis, mas não querem gastar muito dinheiro nem poluir o meio ambiente? O Lidl tem a solução.

A conhecida marca vai lançar a 31 de agosto a sua primeira coleção de ténis fabricada com plástico reciclado. Chama-se Ocean Bound Plastic e usa tanto plástico recolhido nas praias, ilhas e zonas costeiras para 25% do tecido, como garrafas de plástico recolhidas e recicladas de forma convencional para os restantes 75%.

As garrafas são prensadas, limpas e trituradas para que possam ser processadas em fios de reciclagem, que é então usado para a fabricação de calçado (material superior em tecido). Assim, a parte têxtil da coleção Ocean Bound Plastic do Lidl é feita 100% de plástico reciclado, representando cerca de 20% do total dos ténis.

Cada modelo é produzido com aproximadamente 11 a 16 garrafas de plástico. Para um maior conforto, o exterior é feito em malha respirável e a palmilha com espuma de memória, adaptando-se perfeitamente ao pé e proporcionando um maior conforto.

Esta nova coleção estará disponível nas cores rosa, cinzento e preto, com preços de 14,99€ para crianças e 16,99€ para adultos.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Lidl vai lançar novas máscaras sociais reutilizáveis no final deste mês

São produzidas em Portugal e servem tanto para crianças como para adultos.

Lidl instala semáforos em 100 lojas de norte a sul de Portugal

Depois das praias, os semáforos chegam aos supermercados.
- Publicidade -

Mais Recentes