fbpx

LG Wing, o smartphone que fica em forma de T

É que nem sequer estamos a exagerar.

LG Wing

Há algum tempo que a Internet tem vindo a mostrar o primeiro dispositivo do Projeto Explorer, da LG, e, agora, a marca coreana acabou de oficializar o equipamento. Chama-se LG Wing e, muito provavelmente, nunca viram nada assim.

Os smartphones com dois ecrãs já não são propriamente uma novidade hoje em dia – a própria LG apresentou recentemente o LG G8X ThinQ – mas este Wing é todo outro estilo. Afinal de contas, não é todos os dias que podem ter um dispositivo em forma de T.

Basicamente, o LG Wing permite que os utilizadores possam alternar suavemente e a qualquer momento entre o Modo Rotativo e o Modo Básico. No Modo Rotativo, toda a frente do telefone gira 90 graus no sentido dos ponteiros do relógio, ficando o ecrã principal na posição de modo paisagem, e revelando dessa forma um segundo ecrã de 3,9 polegadas que permite novas utilizações e novas possibilidades para explorar quando o equipamento se encontra no Modo Rotativo. Esta possibilidade permite que uma única aplicação possa ser expandida para ambos os ecrãs ou, em alternativa, que duas aplicações possam ser mostradas simultaneamente, uma em cada ecrã.

Ou seja, ver vídeos e aceder a plataformas de streaming no Modo Giratório permite aos utilizadores interagir com o segundo ecrã enquanto o conteúdo é reproduzido sem interrupções no ecrã principal. Por exemplo, ao abrirem o YouTube, o ecrã principal exibe o vídeo enquanto no segundo ecrã é possível ver os comentários ou a barra de pesquisa.

E este, estes aliás, são os selling points do Wing: os dois monitores e o fator do formato revolucionário. E enquanto assistem a algo num dos ecrãs, no outro podem procurar as informações que desejarem.

De realçar ainda que o Modo Rotativo também pode ser útil enquanto estão a conduzir, pois permite seguir as indicações do mapa no ecrã principal enquanto o segundo ecrã fica reservado para chamadas.

No que toca a características técnicas, o ecrã principal do LG WING é um P-OLED FullVision de 6,8 polegadas com uma proporção de 20.5:9. Dentro do terminal está ainda um processador Qualcomm Snapdragon 765 5G, 8GB de RAM, 128GB de armazenamento interno, três lentes na traseira (uma OIS Wide de 64MP, uma Ultra Wide de 13MP e uma Ultra Wide Big Pixel de 12MP) e uma câmara frontal pop-up de 32MP.

E atenção que há um pormenor interessante na questão das câmaras. Diz a LG que este Wing tem uma Câmara Gimbal Motion, a primeira do mundo num smartphone, que transforma o segundo ecrã do LG Wing num suporte conveniente, ao fornecer a estabilidade necessária para capturar fotos mais nítidas e imagens de vídeo suaves no modo horizontal com apenas uma mão.

Já a bateria é de 4.000mAh, sendo que traz o Android 10.0 instalado.

O LG Wing será lançado inicialmente na Coreia do Sul a partir do próximo mês, seguindo-se depois a sua disponibilização em mercados chave na América do Norte e Europa.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Melhorias na comunicação e maior controlo sobre a privacidade são algumas das novidades do Android 11

E claro, os smartphones Pixel já podem ser atualizados para a mais recente versão.

Mi Store do Centro Comercial Colombo inaugurada a 15 de setembro

O evento de inauguração poderá ser acompanhado via streaming.
- Publicidade -

Mais Recentes

Câmara Municipal de Almada lança app que permite saber mais sobre o município

Fica disponível este domingo, 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo.

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.