fbpx

LG V30S é o primeiro smartphone ThinQ da marca

Desenvolvido a partir da mesma plataforma do premiado LG V30, o LG V30S ThinQ integra tecnologia de IA (Inteligência Artificial) que vem ao encontro daquela que será a tendência para este ano.

A marca ThinQ foi lançada no CES 2018 com o objetivo de identificar todos os eletrodomésticos, produtos eletrónicos e serviços da LG que utilizem IA. A LG pretende que a ThinQ torne a inteligência artificial numa tecnologia mais acessível e menos intimidante para os consumidores.

Para concretizar essa visão, a LG começou há mais de um ano a trabalhar em soluções baseadas em IA verdadeiramente diferenciadoras e intuitivas para a maior parte das funcionalidades mais utilizadas nos smartphones. Com particular foco na câmara e no reconhecimento de voz, a Visão IA alcançada neste processo tornou possível integrar no novo telemóvel uma câmara mais inteligente, que é ainda mais fácil de utilizar, ao passo que a Voz IA desenvolvida permite aumentar significativamente a quantidade de comandos por voz disponíveis no mais recente smartphone da marca.

Visão IA: Tornar a Fotografia Intuitiva

A Visão IA inclui três novas funcionalidades inteligentes na câmara: IA CAM, QLens e Modo Brilho, que automatizam e melhoram a experiência de captação de imagem do smartphone, tanto para novatos como para os fotógrafos mais experientes.

A IA CAM analisa todos os aspetos que estão no enquadramento da imagem e recomenda o melhor modo de fotografia de entre oito categorias. Cada modo melhora as características da fotografia tendo em conta fatores como o ângulo de visão, a cor, os reflexos, a iluminação e o nível de saturação.

O QLens tira o máximo partido das capacidades de reconhecimento de imagem da tecnologia IA ao registar os códigos QR permitindo melhorar a experiência de compras online. Com esta funcionalidade podemos fotografar um artigo em que estejamos interessados e obter mais informações sobre onde comprar o produto online ao melhor preço ou ter acesso a recomendações de artigos semelhantes. O QLens permite ainda fazer uma pesquisa de imagens e obter imagens correspondentes ou semelhantes em termos de comida, moda e celebridades, mas também informação detalhada sobre monumentos, edifícios ou estátuas.

O Modo Brilho do LG V30S ThinQ promete fazer das fotografias com pouca luz uma raridade. Esta funcionalidade de IA vai fazer com que o telemóvel em vez de medir apenas a luz ambiente, à semelhança do que acontece com a maioria das câmaras dos smartphones, recorra a algoritmos para iluminar as imagens que permite obter fotos de qualidade superior.

Voz IA: Comandos de voz exclusivos LG

Uma outra característica nova é o Voz IA que permite correr apps e alterar definições apenas através de um comando de voz. Ao trabalhar em conjunto com o Google Assitant, os comandos de Voz IA exclusivos da LG eliminam a necessidade de busca nas opções do menu e permitem seleção direta de funções específicas.

Mais Memória, Mais Armazenamento, Mais Cores

Com 6GB de RAM, um processador Qualcomm Snapdragon 835 e um ecrã 18:9 QuadHD+ OLED FullVision Display de seis polegadas, o LG V30S ThinQ terá um desempenho fluído entre tarefas e será, certamente, um bom dispositivo para ver vídeos. Há pouco falámos das câmaras, pelo que convém referir as especificações técnicas dos sensores. Na traseira estão duas lentes – uma de 16MP com Ângulo Padrão (F1.6 / 71°) e outra de 13MP Ângulo Alargado (F1.9 / 120°) – e uma frontal de 5MP com Ângulo Alargado (F2.2 / 90°).

O smartphone conta ainda com 128 GB de memória interna no LG V30S ThinQ e 256 GB no LG V30S + ThinQ, o que significa que os utilizadores nunca ficarão sem espaço. No caso raro de isso poder vir a acontecer, podem expandir a capacidade via cartão microSD até aos 2TB. Já a bateria é de 330mAh, pelo que temos curiosidade para perceber como irá comportar-se no dia-a-dia.

Sendo o mais fino e leve entre todos os smartphones com ecrã de 6 polegadas, ou mais, o LG V30S ThinQ não revela qualquer tipo de fraqueza no que respeita à categoria de resistência e durabilidade, tendo ultrapassado, com sucesso, 14 testes MIL-STD 810G aprovados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

No que respeita a cores, o novo smartphone da LG também traz novidades. A nova cor Moroccan Blue tem uma tonalidade verde, e o Platinum Gray confere um look sofisticado e elegante. Os dois aparelhos apresentam ainda um acabamento na capa traseira que apresenta diferentes tonalidades consoante as condições de iluminação.

Só falta mesmo saber a disponibilidade e preço para o mercado nacional, algo que ainda não conseguimos apurar.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,792FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vivo X50 Pro e X50 Pro+ são os primeiros smartphones com um sistema de câmara gimbal

Na prática, significa que deverão oferecer uma estabilização sem precedentes no que toca à captura de fotos e vídeos.

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?

OPPO A91 já está disponível em Portugal

À venda nas principais lojas por 359€.
- Publicidade -

Mais Recentes